Atos dos Apóstolos: Duas lições valiosas de Paulo

“Mas, confesso-te isto: que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas” (Atos 24:14)

Esse capítulo todo conta a apresentação de Paulo ao tribunal do governador Félix, sendo acusado de ser membro da “seita dos nazarenos”. Paulo, após se defender perante Félix, conseguiu ganhá-lo e falar com ele sobre Jesus Cristo, sendo liberto pelo governante e, ainda, sendo chamado por este para conversar outras vezes.

Dessa passagem bíblica, podemos tirar dois pontos:

1°) Não devemos ser como Pedro e renegar Cristo, renegar Deus, pois isso, além de ser estúpido é uma ingratidão inominável. Revela falta de fé e falta de amor a Deus, nosso Pai, e a Jesus, nosso Salvador.

Irmãos, por acaso Jesus Cristo nos renegou? Pelo contrário, Ele morreu na cruz pelo amor que tinha por nós. Por acaso Deus nos renega? Nunca! Se seguirmos seus caminhos com obediência, confiança, fé e O amarmos, Ele nunca nos renega, nunca nos nega auxílio. É justo então nós os renegarmos? Renegarmos quem nos ama a ponto de dar sua própria vida por nós? Renegarmos o Pai que deu seu filho para sofrer em nome da remissão de nossos pecados? Mais uma vez, pergunto: faríamos isso com nossos filhos?

2°) Assim como Paulo, nós podemos ganhar muitas almas para Deus. Quando encontramos alguém descrente, cético, blasfemador até, não devemos desistir dele. Devemos pregar a Palavra e o amor de Deus, com muita paciência. E quando nossas palavras não forem suficientes para tocar o coração desse individuo que está perdido, mostremos então com ações o quanto é feliz quem segue o Senhor. Nós podemos passar por atribulações, mas vencidos, não somos. Por que é promessa de Deus: as portas do inferno NÃO prevalecerão sobre a Sua Igreja. E quem é a Igreja de Deus? Nós, Seus filhos, aqueles que crêem Nele. Mostrando a paz, a prosperidade e a alegria nas quais vive quem ama e confia no Senhor, com certeza tocaremos o coração daquele irmão perdido e ganharemos mais uma ovelha para o Bom Pastor.

Que Deus abençoe a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/07/2010
Código do texto: T2359657