Deus, Espírito e Matéria

O Espiritismo compreende a Trindade Universal racionalmente: Deus, Espírito e Matéria, ou seja, a trilogia fundamental ou causas primárias do Universo, não sendo assim regida por pessoas e sim formadas por substâncias regidas por uma Inteligência Suprema.

O Espírito é o princípio inteligente do Universo, isto é, o fundamento que dá origem ao Universo e neste permanece como essência universal.

A matéria se origina do princípio material, ou seja, no Fluído Cósmico, matéria geratriz que passa por várias modificações até formar as coisas e seres materiais. A partir dessas modificações que surgem os elementos fundamentais da natureza, as aglomerações de átomos que darão origem às formas materiais.

Um exemplo marcante é que o pensamento (ondas eletromagnéticas-energia) age sobre o Fluído Cósmico , criando situações boas ou más (por exemplo: saúde ou doença).

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 04/07/2010
Código do texto: T2357701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.