Timóteo: A diferença entre pecar por ignorância e viver no pecado

“A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e opressor; mas alcancei misericórdia, por que o fiz ignorantemente na incredulidade” (I TM 01:13)

Antes de me converter, como qualquer outra pessoa, cometia erros. Não sou perfeita hoje em dia e continuo pecando; mas, hoje em dia, eu olho para trás e penso: “Meu Deus, como eu fazia determinada coisa por pura ignorância”. O mesmo acontece com inúmeras pessoas em inúmeros aspectos.

Muitos de nós, por ignorância, pecávamos. Mas Deus sabe meus irmãos, que não era por prazer em viver no pecado, e sim por não sabermos o que era certo e errado segundo as leis do Senhor.

A partir do momento que temos conhecimento de causa sobre o que é agradável aos olhos do Senhor e o que não é, não temos mais desculpa para cometermos os mesmos erros.

Irmãos, não quero dizer com isso que aqueles que crêem e conhecem a palavra de Deus não erram. Erram, erram sim. Mas há uma diferença tremenda entre pecar e viver no pecado. Há uma diferença tremenda entre pecar por acidente, saber que é errado, se arrepender e esforçar-se para não errar mais, e viver pecando constantemente.

Uma vez que temos conhecimento de que algo é errado, que não deve ser feito, que nós sabemos que Deus abomina e mesmo assim fazemos conscientemente por que satisfaz a nossa carne, o nosso orgulho, o nosso ego, não temos o direto de reclamar com Deus as conseqüências. Se nos arrependermos sinceramente e nos corrigirmos, teremos uma nova oportunidade, mas apenas se formos sinceros, por que tem gente que tenta enganar a Deus. Sim, é o caso da pessoa que SABE, que tem consciência de que aquilo é errado e faz mesmo assim, dizendo a ela mesma: “Ah, Deus entende, Deus sabe que a carne é fraca. Depois eu peço perdão a Ele. Deus é misericordioso”. Existe gente assim, meus caros! Aos montes! E são uns idiotas. Idiotas por que não reconheceram a grandiosidade de Deus, que não é confundido e nem enganado por ninguém, MUITO MENOS por homens como nós.

Quando pecamos por ignorância, por não termos sido ainda apresentados à palavra de Deus, aos Seus estatutos, às Suas leis, temos um álibi. Após conhecermos Nosso Senhor, vemos onde errávamos, nos arrependemos, pedimos perdão, somos perdoados e começamos uma nova vida. Podemos fraquejar? Sim. Mas VIVER NO CHÃO CONSTAMENTE? Não. Se isso acontece, é por que você não está deixando Deus conduzir a sua vida e não está levando a sério as palavras Dele. E Ele cobrará isso depois.

Por que quando você O conhece, não tem desculpa para não andar nos Seus caminhos, que são retos.

Os únicos caminhos tortos que existem são os do Diabo, e que te levam à destruição total.

Cabe a você decidir por onde vai querer caminhar e aonde quer chegar.

Fiquem com Deus e que Ele lhes abençoe.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 01/07/2010
Código do texto: T2352064