Jeremias: A Sabedoria de Deus.

“Por que edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos em holocaustos a Baal; o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem subiu ao meu coração” (JR 19:5)

Esse versículo remete ao desgosto de Deus com o povo de Jerusalém, por terem desrespeitado os seus estatutos.

Já falamos aqui várias vezes sobre desrespeitar os estatutos de Deus. Mas quais seriam esses estatutos, meus irmãos?

Simples assim: os 10 mandamentos.

Deus é infinitamente sábio, prudente. Tudo o que ele nos manda fazer é para o nosso bem, para a nossa salvação.

Quem tem filho, sabe: quando os filhos pedem algo que vai deixá-los felizes no momento, mas que sabemos que vai ser nocivo a eles mais tarde, nós damos? Se formos pais de verdade e amarmos nossos filhos de verdade, não. A mesma coisa é com Deus, meus amigos: às vezes pedimos algo que, para nossa percepção mundana, é maravilhoso. Mas Deus, com a Sua prudência e o Seu amor infinitos, sabe o que é melhor e quando é melhor.

Logo, quando Ele fez aqueles mandamentos e quando Ele diz: “Não faça assim”, Ele faz pelo nosso bem. E é por isso que nós devemos segui-los e que as coisas não dão certo quando não os seguimos. Não é por Deus ser mesquinho, mimado e caprichoso, e sim por que Ele sabe que é o melhor para nós.

Pensemos nisso e sigamos o Deus que guerreia conosco as nossas guerras.

Amém.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 29/06/2010
Código do texto: T2348933