Malaquias: as bençãos do justo e a derrota do ímpio

“E pisareis os ímpios, por que se farão cinza debaixo da planta de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos” (ML 04:3)

Essa é mais uma promessa “repetitiva”, como já discutimos aqui, feita por Deus àqueles que seguem Seus caminhos.

Obviamente e claramente, nesse versículo nós vemos a superioridade dos servos de Deus sobre aqueles que O ignoram.

Meus irmãos, precisamos começar a tomar posse dessas promessas e para de ver essas palavras como palavras vazias, sem sentido, apenas figurativas, por que elas não o são.

Essas promessas REALMENTE são verdadeiras e se concretizarão na vida das ovelhas do Bom Pastor, basta querer ser uma de suas ovelhas e fazer por onde.

O que mais se vê por aí são pessoas dizendo que têm fé, que crêem, que isso, que aquilo. Mas quantos de nós realmente temos uma aliança, um compromisso com Deus? Nós estamos dispostos a arcar com as responsabilidades dessa aliança? Ou somos como aquele que queria sepultar seu pai antes de seguir Jesus?

Quando Deus diz que os ímpios virarão cinza debaixo da planta de nosso pés, Ele não quer dizer que devemos ou temos o direito de maltratar, de pisar, de prejudicar o ímpio. Não, por que a partir daí estaríamos faltando com os mandamentos de mansidão, perdão e caridade e estaríamos sendo ímpios também. O que Ele nos quis passar nesse momento foi que é impossível aquele que não segue, que não crê, que não ama, que não põe Deus à frente de sua vida, vença. Não. A vitória É do justo. É do servo de Deus.

Deus tira do ímpio para dar ao justo.

Seja justo, creia em Deus, faça sua parte. E receba sua benção. Por que essa vitória já é sua. Faça o que cabe a VOCÊ fazer e confie.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/06/2010
Código do texto: T2346936