Deuteronômio: Promessas do Senhor
“Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus, que passa diante de ti, é um fogo que consome, e os destruirá, e os derrubará de diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás como o Senhor te tem dito” (Deuteronômio 9:3)
Algumas pessoas acham que a Bíblia, a Palavra de Deus, não é atual. É algo escrito há muito tempo. Não poderia ser vigente ainda hoje.
Outros dizem que a Bíblia é repetitiva. A parte do repetitiva, embora eu não concorde, ainda consigo saber o porquê desse pensamento.
Quem já leu a Bíblia inteira ou tem o hábito de ler trechos com regularidade, com certeza já percebeu que sempre há as promessas do Senhor para aqueles que seguem a Tua palavra, que andam com Ele.
Bom, eu me pergunto o seguinte: se com a “repetitividade” da Bíblia ainda tem tanta gente longe do Senhor, que não crê ou então que crê, mas não tem firmeza o suficiente para seguir seus mandamentos e seus estatutos, imagine se ela não fosse “repetitiva”.
Meus irmãos, as pessoas têm o péssimo hábito de reclamar. Reclamar de absolutamente tudo.
Muitas deixam o caminho do Senhor por pedir e não obter. Mas meus queridos, nem sempre o que pedimos é o que merecemos. Ou então, nem sempre naquela hora é o melhor. E pensemos: se Deus nos desse tudo o que pedimos na hora exata em que pedimos como nós iríamos mostrar para Ele a nossa perseverança? A nossa insistência? Nunca.
Como exercitaríamos a nossa fé?
De forma nenhuma.
Pensemos nisso. Quem segue a Deus, o teme e o ama, vence, por que nossos inimigos podem ter o braço da carne, mas nós temos a braço do Senhor ao nosso lado.
E, além disso, é promessa de Deus: as portas do inferno não prevalecerão sobre a Sua igreja. E quem é a igreja de Deus? Nós, todos os que o seguem. Mas para sermos a igreja Dele e estarmos protegidos das portas do inferno, precisamos andar com Ele.
Então, seremos dignos de todas as promessas do Altíssimo, inclusive essa de Deuteronômio.