PAI NOSSO: ORAÇÃO DO PERDÃO


Antoni BigCuore

 
Embasamento bíblico: Evangelho segundo Mateus,capítulo 6, versículos de 6 a 15.
 



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.

 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus.

11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

 14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós come­testes”. (grifos meus)

Comentário A.BigCuore. Oração simples, porém eivada de grande profundidade, onde Jesus ora ao Pai pedindo-lhe que seja feita a vontade Dele(Pai) em nossas vidas e que seu Reino também se instale entre nós.

E que a vontade Dele seja feita assim na terra como no céu. O mais maravilhoso de tudo isto, nos chama a atenção o Mestre Jesus, é para a nossa capacidade de PERDOAR; se quisermos ser também perdoados.

Perdoar e dar o perdão, duas situações que, para muitos, é difícil de se concretizar.

E note que Jesus, deixa bem claro no final do evangelho de Mateus 6, “...se vos não perdoardes aos homens, vosso Pai também, não perdoará as faltas que vós cometestes”.

Caminho de mão dupla esta ensinada por Jesus!. O perdão tem que ir e vir na mesma intensidade!.

Humanamente falando temos dificuldades em perdoar, mas, pela ação do Espírito Santo de Deus, quando O invocamos, aí sim, somos capazes de perdoar e sermos perdoados.

QUEM AMA PERDOA. QUEM PERDOA AMA!!! Esta é a grande senha para entrarmos na eternidade!!!

Meus irmãos e minhas irmãs, bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! Paz, Pace, Peace, Shalom!


(*)autor é escritor, cantor e compositor em sp.sp.(texto inspirado em sp.sp. 17.06.2010, 5ª feira, às 14,28 hrs.)