Só Deus conforta
Nessas horas nos sentimos feridos, partidos, sufocados, parecemos que vamos explodir de tanta dor, dá vontade de desistir de tudo, de simplesmente abandonar tudo e fugir para bem longe daquilo que nos faz sofrer. Mas nada disto resolve nem alivia, o segredo da superação está em Deus que habita o nosso coração, que nunca desampara seus filhos, então não desista, pois Deus nunca desistirá de você.
Somente Ele trará as respostas, só Ele é capaz de confortar e amenizar essa dor, portanto se o coração bate em silêncio peça a Ele para melhorar e deixe estar que o tempo é o mestre para o pranto enxugar e devagar Ele dará força, e as coisas voltam ao lugar, afinal por mais dolorida que seja a perda de entes queridos elas devem nos ajudar a viver.
O que interessa não é o tempo que se vive, mas como se vive. Certamente a pessoa que se foi faria questão de nos ver felizes, não pela sua perda, mas pela vida que ainda temos pela frente até o dia do reencontro. A melhor maneira de demonstrar que amamos a pessoa que perdemos é torná-la viva dentro de nós. E isso só se consegue quando se fica em paz consigo mesmo.
Mesmo que a saudade faça chorar, mantenha viva a esperança, eleve a fé e receba a bonança, Se o desespero vier te visitar suporte, pois Deus é fiel te faz a cada dia mais forte. Sem Deus, as perdas se tornam insuportáveis as dores são irremediáveis. As pedras no caminho se tornam montanhas, as fatalidades se transformam em golpes fatais.
Contudo se você mantiver Deus em seu coração, a dor brevemente será erradicada, a tristeza eliminada e o vazio é adormecido, os erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão a coragem necessária para continuar a viver.
Que Deus te abençõe muito, um forte abraço amiga!