QUANDO O AMOR SUPERA O PECADO.
 
Antoni BigCuore*
 
 
Reflexão de hoje está em Lucas 7, 36-50
 
A liturgia de hoje, é belíssima! O amor supera o ódio; o amor supera o pecado!
 


Naquele tempo, 36um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa.

 
37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com perfume.

 
39Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”.

 
40Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, Mestre!”
41“Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro, cinquenta.

 
 42Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?”
43Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”.


44Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos.

 
 45Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume.
47Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco, mostra pouco amor”.


48E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”.
49Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?”
50Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!”


8,1Depois disso, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.(grifos meus).

===========================================

Reflexão A.BigCuore: Os fariseus se julgavam sem pecados.Colocavam-se sempre numa posição de julgamento do próximo. Julgavam-se acima do bem e do mal. Eram hipócritas!!!
 
A pecadora, entretanto, num posicionamento humilde afaga os pés de Jesus, demonstrando muito amor; um amor gratuito, sem esperar nada em troca.
 
PERDÃO E AMOR ANDAM JUNTOS!. Quem muito perdoa, muito ama!. Esta é a verdadeira lei que o Mestre de todos os Mestres, sempre pregou em sua passagem por esta terra!
 
O amor cancela os pecados!. Pecadores todos somos nesta terra.
Entretanto, Deus nos deixou o remédio(sacramentos)para podermos nos fortalecer contra eles. (Não julgueis para não sermos julgados!)
=========================================== 
Santo domingo a todos(as)! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração, meu irmão e minha Irma!!!
(texto inspirado em sp.sp., 13.06.2010, domingo, às 9,18 hrs.)
===========================================