A BÍBLIA É CAMINHO PARA A FELICIDADE
 
Antoni BigCuore*
 
 
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo.


“Caríssimo, 10tu me tens seguido fielmente no ensino, no procedimento, nos projetos, na fé, na paciência, no amor, na perseverança, 11nas perseguições e nos sofrimentos que suportei em Antioquia, Icônio e Listra.”

 
 “E que perseguições sofri! Mas de todas elas o Senhor me livrou.
12Aliás, todos os que quiserem levar uma vida fervorosa em Cristo Jesus serão perseguidos.”

 
 13Os homens maus e sedutores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 14Permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade; tu sabes de quem o aprendeste.
 
 15Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras: elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo Jesus.
 
16Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, 17a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra”.(grifos meus)
========================================== 

Reflexão A.BigCuore: As Escrituras Sagradas são um conjunto de livros inspirados por Deus. Registrados pelas mãos humanas, mas ninguém ousa dizer que não sejam livros plenos de sabedoria, justiça e que conduz, se bem observado, ao caminho da verdadeira felicidade.
 
Por meio delas, chegamos à salvação em Jesus Cristo. “Ninguém vai ao Pai, senão por mim”, disse Jesus.

Quem conhece e pratica a palavra de Jesus, portanto, pratica a justiça e o direito, irá sem dúvida, saborear os manjares dos céus!

E Timóteo conhecia tudo isto, desde menino. Foi companheiro de Paulo, em sua peregrinação por esta terra.
Que tal, meu irmão e minha irmã, você começar a ler e meditar a palavra de Deus, pelo menos uns 15 minutinhos, todos os dias? Você, com o tempo, nunca mais a deixará!

É como que o ar que respiramos. Sem ele morreremos!
Faça a experiência e verá maravilhas acontecer em sua vida e dos seus!

É isto!. Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração!
===========================================

 
(*)autor é escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse seu link evangelizador:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(texto inspirado em sp.sp. 04.06.2010, às 15,09 hrs.,6ª f)
===========================================