Os Frutos da Dieta
O morango, a maçã, a uva, a pêra, a banana, a manga e a acerola, tem também o açaí, a goiaba, o mamão e muitos outros frutos. Talvez não tenha sido citada sua fruta predileta, que te dá água na boca só de ouvir falar.
Todo fruto tem seu valor, existem muitos benefícios nas frutas, elas agradam o paladar, contribuem para o melhor funcionamento do organismo, revitalizam a pele.
Antes de entrar no assunto, quero deixar claro que meu entendimento sobre as frutas, não passa do sabor. Gosto de várias frutas, poucas frutas não são bem-vindas ao meu paladar.
Não gosto do sabor que tem a fruta decepção, ela surpreende de um jeito que deixa uma sensação horrível dentro do ser. A maciez da auto-piedade é usada em caso comodidade, mas ela não mata a fome, pelo contrário, aumenta a vontade de se lamentar e quanto mais lamenta mais vontade dá de lamentar. E o pecado? Este está sempre nas feiras, nos supermercados, nos parques, nos sítios, durante os 12 meses do ano ele é facilmente encontrado, é um fruto barato para adquirir, é um fruto que atraí pela beleza, pelo sabor, seu aroma é quase irresistível.
Vou continuar neste parágrafo falando sobre o fruto pecado, assim pode ser dedicado mais tempo para ele e maior atenção. Quase irresistível porque eu não conheço pessoalmente nenhuma pessoa que nunca experimentou o sabor do pecado. Eu tenho minhas declarações sobre o sabor envolvente do pecado, você tem também seus comentários, seu amigo já contou como foi provar o pecado, aquela vizinha está sempre falando, e quantas vezes são feitos banquetes entre amigos só para saborear e se empanturrar de tantos pecados.
Definitivamente precisamos de muitas linhas para falar deste fruto tão procurado. Está na moda, vemos na televisão, nas bancas, vitrines, jornais, revistas, nos passeios, no trabalho, em qualquer lugar é possível provar o prazer do fruto pecado, na internet, celular, o mundo se desenvolve a cada dia para que o pecado tenha aceitação de todos.
Nunca pensei que precisaria falar tanto e ainda ficar faltando o que falar sobre um assunto. Em todo o tempo tem alguém provando ou mantendo o hábito de pecar. Como o tema são os frutos, temos que lembrar que todo fruto para ser colhido necessita ser plantado.
Agora vamos para a raiz de toda a plantação, e se não fosse assim hoje não estaríamos colhendo o que plantamos. Recebi uma mensagem que tinha um ditado chinês que diz: “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos”, isto é grave porque quantas vezes eu e você plantamos sementes de problemas. Quanto a colher o que plantamos, existem pontos que precisam ser levados em conta, podemos sim colher o que plantamos ou alguém pode colher por nós.
Nesta imensidão de frutos, onde a maioria é amarga ou pobre, bate um desespero e fica aquela pergunta “o que vou fazer agora?”, e geralmente o vazio que volta como resposta aumenta a indigestão causada pela escolha errada. Após arrependimento, a melhor dieta é à base de fé, Jesus diz que quer carregar o nosso fardo, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28.
Substituir é a melhor forma para abandonar maus hábitos alimentares. Trocar o sabor ácido da fofoca pelo prazer de saborear uma palavra de estimulo. Doses de pré-conceito devem ser substituídas por amor ao próximo, a receita para uma vida saudável leva muito amor na sua lista de ingredientes.
Jesus é o melhor médico e maior nutricionista do universo, Ele está de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, férias ou feriado não fazem parte do calendário dEle quando assunto é nosso bem-estar físico, espiritual e mental, Ele tem um plano que cobre qualquer emergência ou necessidade, e a forma de pagamento foi com o sangue dEle na cruz, onde foi quitado todo débito de pecado, Ele cobre qualquer carência.
Agora quando estiver pensando em que fruto vai escolher, lembre-se dos efeitos, não se deixe levar pela aparência. Jesus preparou para você uma lista de frutos para sua dieta diária: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. Gálatas 5:22, 23. Use com abundância, estes frutos vão garantir uma vida eterna saudável.