RESENHAS DA IMAGINAÇÃO...

Resenha, conforme o Aurélio, significa uma descrição minuciosa (com pormenores). Assim, não temos intenção de descrever de forma minuciosa; Contudo, quando a mente vê ou escuta algo, entra em ação além do que estamos planejando e, elaboramos uma resenha mental...

Por isso, a alma humana encontra–se num dilema sem precedentes, porque, temos uma quantidade bem maior de informações que as gerações que nos antecederam...

Estava em minhas ocupações rotineiras, enviando mensagens aos adicionados, e, numa sala ao lado, a tevê transmitia uma reportagem sobre o combate ao crime... É de cortar o coração, quando a mente entra em ação, projetando cenas ou informações acumuladas em algum compartimento cerebral...

São muitos os obstáculos que estão em derredor:

Penso na questão da fome, do desemprego, da falta de moradia, da violência doméstica ou urbana – com suas variáveis...

Sobretudo, o mal maior: A incredulidade humana, que envolve, por um lado, a falta de fé em DEUS; Por outro lado a má fé, no exercício religioso por parte de muitos que se dizem servir ao SENHOR DEUS PAI, CRIADOR E MANTENEDOR DA VIDA...

Dizem que no coração do ser humano existe um vazio do tamanho da ausência de DEUS... Entendemos que sim... PIOR:

Muitas pessoas preferem fugas da realidade ao invés de alicerce firme... Assim, foi organizando–se a sociedade onde estamos inseridos que, fez opção por andar com as próprias pernas ao invés de ser submissa ao CRIADOR...

Em outras palavras, o ser humano deseja ser livre pra fazer o que quiser – Ainda que esse fazer o que quiser seja viver de mãos atadas, sem rumo definido, afirmando crer em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/06/2010
Código do texto: T2292437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.