Como se pode apaziguar os Espíritos vingativos?

Com o bem, jamais com o mal. Nossos sentimentos atuam sobre os outros segundo uma lei física: a de assimilação e repulsão dos fluidos. Assim sendo, os bons sentimentos quebram toda eventual expressão vibratória entre os seres imantados pelo ódio, envolvendo a ambos em eflúvios de harmonia. Além disso, o bom procedimento não dá, pelo menos, nenhum pretexto a represálias, e com ele se pode fazer, de um inimigo, um amigo antes e depois da morte. Com o mau procedimento ele se irrita e é então que serve de instrumento à justiça de Deus, para punir aquele que não perdoou (ESSE. Capítulo X, item 6). Aquele que não perdoou fica com uma vibração que só vai atrair o mal. Por isso, acredito que a Justiça Divina está na nossa própria consciência. Deus (Fonte Suprema de Energia do Universo, apenas nos deu o Livre-Arbítrio). Portanto perdoemos sempre, para mantermos a vibração adequada ao Progresso Evolutivo.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 31/05/2010
Código do texto: T2291791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.