O que determina a condição de feliz ou infeliz quando na erraticidade?

A capacidade de percorrer o espaço infinito em busca de esclarecimento. Os que conseguem são felizes e os que não conseguem, permanecendo ligados aos valores materiais, são infelizes.

Os Espíritos felizes são as pessoas que foram íntegras e bondosas, que nunca praticaram uma ação má, e que sofreram enfermidades, rudes provações e que jamais faltou-lhes coragem nessas adversidades, entram no mundo espiritual felizes.

Os Espíritos infelizes são os que não fizeram o mal, mas também não fizeram o bem, não se sacrificaram diante do sofrimento alheio, e não fizeram atos de caridade. Para este o fenômeno da morte torna-se mais penoso, prolongado e a sensação de entrar no mundo espiritual não é tão alentadora.

O Espírito que foi orgulhoso, que jamais preocupou-se com o aprimoramento de suas qualidades morais e espirituais, e muito menos condoeu-se aos sofrimentos alheios. O seu estado na erraticidade é doloroso, por causa da sua consciência que o acusa o tempo todo, aumentando mais seus sofrimentos morais.

Os que cometeram suicídio experimentam a sensação de estarem ligados aos seus antigos corpos.

Os que são endurecidos pelo orgulho, não se arrependem do mal praticado, se revoltam contra a justiça divina, e não se submetem à vontade do Criador vivem no mundo das trevas e de revolta interior e precisam do benefício do perdão. Têm a sensação de viverem em eterno sofrimento e somente as novas reencarnações os aproximarão do caminho do bem.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 28/05/2010
Código do texto: T2286129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.