CONFIAR EM DEUS não é fácil ...

Confiar em DEUS de todo o coração não é coisa fácil, por alguns motivos simples:

Primeiro: ELE não está visível ou palpável...

Segundo: Depende (sempre) de um ato de fé...

Terceiro: Sendo a fé um dogma (e dogmas não devem nem podem ser explicados pela razão humana)... Como termos a paciência necessária pra esperar (?!)...

É necessário VIVER e ANDAR por fé; Ainda que isso seja desconfortável... Não seria possível andar com certeza do cumprimento das metas (que temos por alcançar)...

Será (sempre) possível, ter a atenção necessária ao que é de nossa responsabilidade e o que não depende de alguma coisa que se possa fazer...

Porque, muito embora DEUS não dependa do que possamos fazer, ELE nos deixa com responsabilidades por fazer... Existindo algumas coisas que muito aumenta o desconforto humano quando tem que esperar:

1. As instabilidades humanas, que coloca em primeiro plano o senso de urgência;

2. O próprio fato de que a espera (em si) poderá desestabilizar, ainda mais, o ser humano que não é dado a esperar;

3. Algumas situações (que nem sempre ficam claras), quando DEUS usa circunstâncias para ensinar (ao ser humano) a arte da paciência e dá espera, porque tem coisa melhor...

MAS, cá entre nós, qualquer que seja a situação que estivermos passando, é preciso entender que, em CRISTO JESUS, somos muito mais que vencedores e, DEUS continua sendo BOM, JUSTO, FIEL, MISERICORDIOSO, PERFEITO...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/05/2010
Reeditado em 25/05/2010
Código do texto: T2279177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.