PRECIOSO PRESENTE

Se é poesia, pensamento ou mensagem, sinceramente, não me preocupei em classificar. Talvez seja um trio harmônico a serviço do Bem. O importante mesmo é o conteúdo e o seu efeito, que serve para todos aqueles que seguem a Paz. Amém?

Bem, sem ter hora nem lugar, basta-nos tão somente acreditar que é possível "amar". E amar com qualidade, grandeza, dignidade. Amor imitado é mera aparência, perfume falso, carente de essência.

Amor autêntico é aquele que vivemos aprendendo, recebendo, pois consiste em um processo. O verdadeiro Amor é penoso de ser executado, posto em prática, doado, porque difícil é amar o que não é amável, o magoável, o desacreditado, o esquecido, o prepotente, o degenerado.

Amar o inaceitável, o indesejável, os inimigos, é árduo, difícil, pois somos semi deuses, carnais, humanos, e portanto, abrir mão de si mesmo em prol de outros é, para nós, difícil tarefa... .

Mas existe um Amor que tudo pode e suporta, precioso presente é o Amor de Deus... . E quem poderá nos separar do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus?!

Como descreveu o apóstolo Paulo: Nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem as teorias, crenças, superstições, guerras, religiões, potestades, principados, altura ou profundidade; nem o presente, nem o porvir, angústia e nem alguma outra criatura, eis que fomos selados, agraciados com o sublime, incomparável e infinito Amor de Deus. Então, descansemos nesse Amor! Amém.

Isatucha
Enviado por Isatucha em 27/08/2006
Reeditado em 15/07/2011
Código do texto: T226192