TENDE CORAGEM!. EU VENCI O MUNDO!
 
Evangelho: João(Jô, 16,29-33)
 
Antoni BigCuore*
 
 
 
Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: "Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue.
 
 Por isto cremos que vieste da parte de Deus". 31Jesus respondeu: "Credes agora?
 
32Eis que vem a hora - e já chegou - em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só porque o Pai está comigo.
 
33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis
tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!" Palavra da Salvação!
 
 
Comentário A.BigCuore: a liturgia de hoje nos remete a refletir sobre os conflitos que sempre representaram os princípios do Evangelho com a filosofia do mundo.
 
Este é um eterno conflito. Aliás, diga-se de passagem, é o conflito mais ´serio na cabeça dos cristãos. Como conciliar os valores do Evangelho de Jesus, com a vida temporal?
 
Jesus foi enfático: no mundo tereis tribulações, mas coragem, eu venci o mundo!!!
 
Todo cristão, nos dias de hoje, sofre algum tipo de preconceito, muitas vezes perseguições, por ser um defensor da verdade bíblica, da justiça e da paz.
 
O Inimigo de Deus, não gosta dos cristãos, obviamente, pois estes representam óbices para o seu reinado.
 
Mas, DEUS É MAIS QUE TUDO! E nunca será vencido!
 
Jesus voltará um dia triunfante com todos os anjos dos céus a combinar com sua aura radiante.
Enquanto estivermos aqui,nos resta perseverar na palavra de Deus e em sua santa eucaristia, fontes verdadeiras de paz, serenidade e muito amor!.
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade e muita alegria em seus corações, meus irmãos e minhas irmãs!. Shalom!
 
(*)autor é Escritor em sp.sp. Texto inspirado em sp.sp., 17.05.2010, 2ª.feira, às 9,14 hrs.)