O SACRÍFICIO DE CRISTO É DEFINITIVO ?
São Paulo, 10 de Abril de 2010
Pr. Antonio Pereira
O SACRÍFICIO DE CRISTO É DEFINITIVO
Texto Áureo:
Hebreus 10: 1- 18
Pela lei de Deus no velho testamento somos ensinados a cultuar a Deus através de:
- Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelos pecados. Tudo isto é tratado também no novo testamento fazendo menção de que no velho testamento eles experimentaram a sombra dos benefícios que viriam sobre nós.
Com o advento da vinda de Cristo, ele se sacrificou por nós, sendo nossa oferta pelos pecados.
“Jesus é a concretização do sonho idealizado por Deus de resgatar os perdidos”.
A gratidão por este sacrifício se dá ao reconhecermos Cristo como nosso único e suficiente salvador, o caminho daquele que acredita na palavra redentora do nos senhor, vai sempre do bom para o melhor. Somos abençoados por Deus, através da firme esperança que a em nossa fé e de todo o cuidado que Deus dispensa a cada um de nós.
Aquilo que sonhamos, a graça imedida o fabuloso plano de resgate, a salvação existente em Cristo, é de fato o que Deus planejou ao entregar seu filho para nos purificar enfim, de todo o pecado.
Qualquer atitude de gratidão, adoração, exortação, dízimos, ofertas nada disso serve como moeda de troca para movermos o coração de Deus, o que fazemos só faz sentido quando cremos que Cristo se fez homem, e morreu por nós, sem aceita-lo como o rei soberano de nossas vidas faz com que toda essa pratica se torne vã. Nossa vida só tem uma mudança real e definitiva ao compreendermos que na lei Deus estabeleceu seu planejamento daquilo que viria, o estabelecimento da graça de Deus ao nos resgatar, a maior prova de amor, a mais bela história escrita e realizada por toda a eternidade.
Servir a Deus é provar do seu amor...
Deus espera de nós uma resposta, uma atitude de fé perante o seu chamado de regeneração, de retorno aos braços do pai.
Você escolhe!
Você tem esse direito, concedido por ele: “Livre Arbítrio”.
Magnífica é a certeza de que somos frutos dos sonhos de Deus, e que tudo se fez com o sopro de vida que só ele tem e que é capaz de criar, ressuscitar, transformar e muito mais.
Deus sabe de nossas limitações, e que carecemos do amor que excede o entendimento o amor em doar se, em entregar se por amor de muitos, ao ser pregado na cruz, a declaração de Cristo, foi:
“ Estas livre, porque eu te amo”.