JESUS  SOBE AOS CÉUS. MISSÃO       CUMPRIDA!
 
                           Antoni BigCuore*
 
 
 
                                       
                  HOJE DIA DA ASCENSÃO DO SENHOR!
 
                      Evangelho: Lucas (Lc 24, 46-53)

              O perdão dos pecados a todas as nações
 
 
   Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos.46"Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso.
 
49Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto". 50Então Jesus levou-­os para fora, até perto de Betânia.
 
Ali ergueu as mãos e abençoou-os. 51Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. 52Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. 53E estavam sempre no templo, bendizendo a Deus. Palavra da Salvação!
 
Reflexão de A.BigCuore: hoje a liturgia faz memória da Ascensão do Senhor Jesus, ao céu. Jesus ascende ao céu com seu próprio poder. Maria Santíssima, sua mãe, foi assunta ao céu pelos anjos. Eis a diferença.
 
Ele prometeu e tudo se cumpriu e os discípulos foram testemunhas oculares de tudo. O Espírito Santo virá no domingo dia 23.05.10, onde se comemora Pentecostes, quarenta dias, depois da Páscoa.

O Paráclito, que quer dizer advogado, será mandado à terra para que os discípulos de Jesus, fossem batizados Nele para, a partir daí, começar a construção do Reino de Deus sobre a terra.
 
Oficialmente, a Igreja de Cristo, cuja cabeça é Pedro, nasceu em Pentecostes. A partir daí, efetivamente a “ficha caiu” definitivamente sobre seus discípulos e continua, até os dias de hoje, caindo nas mentes e corações disponíveis dos novos cristãos.
 
Alguém perguntaria: como a igreja se mantém viva até os dias de hoje?
Diríamos que é pela Ação do Divino Espírito Santo de Deus!

Desde que Jesus ascendeu ao céu, o Espírito Santo é o responsável pela condução da vida da igreja.
 
É claro que ela, humanamente falando, é conduzida por seus pastores hierarquicamente nomeados pelo Santo Padre, que representa a “Cabeça” da Igreja.
 
(Veja em Mateus, 16, 18 a 20: “Tu és Pedro e sobre esta rocha edificarei a minha igreja. Tudo o que ligares na terra será ligada nos céus e tudo o que desligares na terra, será desligado nos céus”. Este é o mantado dado por Jesus a seus discípulos.)
 
Note-se pelo texto que Jesus fala em edificar A minha igreja. Ele não falou em minhas igrejas, portanto, existe uma só fundada por Ele, cuja cabeça é Pedro!!! O artigo defino A é bem claro!
 
Oração: Vinde Santo Espírito iluminar as nossas mentes e corações, para que possamos pautar as nossas ações, dentro daquilo que foi traçado pelo Mestre Jesus. Para que possamos fazer a vontade de Deus Pai, aqui ainda nesta terra, em missão que estamos de crescimento espiritual e moral.
Tudo isto, te pedimos, em nome de Jesus! Amém!
 
(*)autor é Escritor em São Paulo. Acesse e divulgue seu link:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(texto inspirado em sp.sp., domingo, 16.05.2010, às 12,39 hrs.)