NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ROGAI POR NÓS!
 
Antoni BigCuore*
 
 
 
Em 1.917, Nossa Senhora de Fátima, aparece aos três pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia, preconizando que eles rezassem todos os dias o santo rosário.
 
Agora há pouco, cheguei do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Sumaré, em São Paulo, onde tive o privilegio de ver a chegada da réplica da imagem vinda de Portugal, a imagem peregrina.
 
Gente, vocês não imaginam a emoção que é!. Qualquer pessoa, por mais dura que seja, se emociona!!!
 
Todo povo cantando esta linda canção, muito antiga, mas sempre atual:
 
A TREZA DE MAIO, na cova da Iria
No céu aparece a Virgem Maria
Ave, Ave, Ave Maria, ave, ave, ave Maria!
 
A três pastorinhos, cercada de luz
Visita Maria a Mãe de Jesus!
Ave,ave, ave Maria, ave, ave, ave Maria
 
Das mãos lhe pendiam continhas de luz,
Assim era o terço da Mãe de Jesus.
Ave,ave,ave Maria, ave, ave, ave Maria
 
A Virgem lhes manda o Terço rezar,
Assim diz: meus filhos, vos hei de salvar.
Ave, ave, ave Maria, ave, ave, ave Maria!
 
Emocionante!
Contrariamente, ao que muita gente pensa, o Terço é SIM, uma oração Bíblica!!! Todos os seus mistérios são tirados dos Santos Evangelhos!!!
 
Aprendi, desde terna idade, a rezar todos os dias o santo terço, e o faço, até hoje, com muito carinho, muita devoção e muito amor a Deus e à Nossa Senhora!!!
 
Nossa Senhora é ÙNICA!!!, mas ela tem mais de 500 titulos, conforme os lugares onde apareceu. A mais antiga, é nos Alpes Franceses, La Salette, em 19 de setembro de 1846. Depois vem Fátima, Lourdes, Medigore etc.
 
O importante é HONRAR a Mãe de Jesus!. Foi no seu útero gerado o Filho de Deus, o Verbo Encarnado, o Mestre de todos os mestres, Nosso Senhor, Jesus Cristo!!!
Nossa Senhora de Fátima rogai por todos nós pecadores, crentes e não crentes!!!
Amém, amém, amém!!!
 
(*)autor é Escritor,cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse e divulgue seu link:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(texto inspirado em sp.sp., 13.05.2010, 5ª.feira, às 16,36 hrs.)