Defina: Expiação, prova e missão.

A expiação consiste em o homem sofrer aquilo que fez os outros sofrerem, abrangendo sofrimentos físicos e morais, seja na vida corporal, seja na espiritual. Tais sofrimentos, quando suportados com resignação, paciência e entendimento, apagam erros passados e purificam o Espírito que assim vai, encarnação após encarnação, libertando-se das imperfeições da matéria.

Prova é um sofrimento por opção do próprio Espírito com o objetivo de acelerar a sua purificação.Cada nova existência corporal é uma prova para o Espírito que o leva a se aperfeiçoar, seguindo o caminho da perfeição. A prova, às vezes, confunde-se com a expiação, porém nem todo sofrimento é indício de uma falta, o sofrimento pode ser uma opção do próprio Espírito cujo objetivo seria acelerar a sua purificação. Diante disto, a expiação será sempre uma prova, mas a prova nem sempre será uma expiação.

Todos têm uma missão a cumprir dentro da harmonia e do equilíbrio do Universo, mas existem Espíritos missionários que reencarnam com uma missão específica: desempenhar a sublime tarefa de semear a paz, a caridade e o amor ao próximo e de promover o avanço intelectual da humanidade. Para estes, a encarnação não tem a finalidade de prova ou expiação, e sim de acelerar o progresso moral e intelectual de seus irmãos encarnados.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 12/05/2010
Reeditado em 10/07/2010
Código do texto: T2251638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.