FESTA NO CÉU

Leia: Lucas 15.11-32

É dever nosso evangelizar e ganhar novas vidas para Deus (Mateus 28.19-20), mas você já analisou como você se comporta quando alguém se converte?

Você já parou para pensar que em muitas vezes nós agimos como o irmão mais velho do filho pródigo (Lucas 15.27-29)? Achamos injusto Deus e a igreja aceitarem de volta alguém que um dia deixou a igreja para seguir caminhos que nós não aprovamos, ou se uma pessoa que “nós” sempre vimos com pecadora e de repente teve uma experiência

com Deus e se converteu, quando nós deveríamos ficar felizes com sua conversão, nós preferimos não acreditar e ficar aguardando quando esta pessoa dará mostras de que não se converteu de verdade. Nos consideramos muito mais dignos do amor de Deus por não termos nos afastado Dele e da igreja (Lucas 15.29).

Em alguns casos nós ainda nos aborrecemos porque alguém ficou feliz com a conversão ou a volta desta pessoa. A verdade é que nós não consideramos a palavra que diz “Há maior júblio no céu por um pecador se converte do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15.7).

Mas também, há momentos em nossas vidas nós agimos como o filho pródigo, mesmo que a gente não peça (consciente) a nossa parte na herança e a desperdice com coisas erradas, mas a verdade é que quando nos permitimos fazer coisas que não estão de acordo com a vontade de Deus, estamos virando as costas para o Pai, e para

tudo o que a Ele pertence.

O que nos ajuda, é que Deus em sua infinita bondade, assim como o pai relatado em Lucas 15, está sempre disposto a nos perdoar e nos aceitar de volta quando nós nos arrependemos de nossos atos e voltamos para Ele.

Deus está sempre pronto para receber o pecador que se arrepende, e fazer festa por sua salvação. O que você tem feito para que haja festa no céu?

Texto escrito em Janeiro/2008