SEM UNIVERSO definido (?!) ...

A canção do Grupo Novo Som MEU UNIVERSO diz:

Há muita gente por aí, sem paz no coração,

Tantos caminhos pra seguir, sem ter os pés no chão...

Há tanta gente por aí, tentando se encontrar,

Na plataforma da ilusão,

Vai no trem da solidão, Sem destino pra chegar...

É inegável que, nas ruas da cidade (em qualquer ponto do país), encontra – se muita gente vivendo assim: Sem um universo definido, vivendo por viver... PIOR: Existe até mesmo gente dispersa, nas esquinas da vida, sem o sentimento de ser parte do grupo dos sem destino, sem destino pra chegar, sem universo...

Essa gente, sentindo–se perdida (na multidão), mesmo quando encontram um lugar onde possam estacionar, ficam com a sensação de um peixe fora d’água e assim, a noite não chega ao fim, o amanhecer não vem...

Gente assim pode nunca perceber que o sentido da vida está em nossa mente, por isso não conseguem encontrar por mais que seja procurado através de fugas da realidade, quer sejam lícitas ou ilícitas...

JESUS disse que onde estiver o nosso tesouro, aí estará nosso coração (Lucas 12:34)...

Assim, o que estamos esperamos? Onde queremos chegar? Que tesouro estamos procurando?

Não é simplesmente pensar em algo mas, pensar no tesouro maior: JESUS e SEUS ensinamentos, fazendo disso a razão porque viver e porque morrer... Parece complicado???... É possível e simples...

Pode ser que algum leitor imagine que estamos falando sobre alguma denominação religiosa...

Não é isso... Estamos falando sobre a importância de ter o porto seguro onde ancorar o barco da existência e, permanecer com sentido, COM UNIVERSO definido e definitivo...

O sentido da vida está onde estiver nosso coração...

Como algo que nos sacode, pode surgir mais que de repente e, preencherá a vida... MAS, a opção é pessoal e intransferível...

Dependerá de você fazer... EU não posso fazer por ninguém, muito embora quisesse...

E, uma observação importante: Não significa o fim de todos os problemas; Mas, uma motivação renovada em nossa mente que nos trará forças pra viver, mesmo se os problemas vierem a acontecer...

Fazemos questão de enfatizar isso, porque tem muita gente por aí, querendo tirar algum proveito na desgraça alheia, dizendo que antes de CRISTO tudo são problemas e que, depois de CRISTO, os problemas deixarão de existir...

Entendemos que a Bíblia não fala sobre isso... Fala sobre coisa mais importante até: Vida com sentido definido e definitivo...

Pense que CRISTO sabia o que passaria (na cruz)... Mesmo assim, voluntariamente seguiu em frente por mim, por você e por todo aquele que NELE crer (João 1:1–14; 3:16; 8:32–36 e 14:6).

Precisamos de uma motivação assim. O tempo parece fechado... É exatamente o momento de ter essa motivação...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/04/2010
Código do texto: T2219979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.