DEIXA DEUS TRABALHAR POR VOCÊ

O SENHOR TRABALHA AO SEU TEMPO

Querido leitor. Conta-se que no início do século XX um jovem missionário Inglês vislumbrado com o trabalho missionário na África, decidiu ir para àquele país para pregar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Juntamente com sua amada esposa e duas filhas partiu então para a África, país desconhecido, língua estranha desafios inimagináveis esperavam aquele jovem pastor. A fase de adaptação foi terrível, muito calor, insetos, pessoas totalmente estranhas com línguas e dialetos difíceis e as coisas não estavam se saindo conforme planejado. Mesmo conseguindo precariamente falar do evangelho na língua da aldeia ninguém manifestava interesse no que ele falava a não ser um pequeno menino africano de apenas seis anos que havia aceitado Jesus Cristo em sua tenra idade, ele não largava o pastor por nada vivia pendurado nas calças dele como se diz. Mais algum tempo as doenças tropicais começaram a se manifestar. E a filha mais nova não resiste. Não muito tempo depois vai seu outro tesouro e por fim sua esposa amada também não resiste e vai para a glória. Aquele pastor não entende o que aconteceu e começa a duvidar de sua missão e de sua fé. Ninguém, a não ser aquele pequeno menino, havia aceitado Jesus Cristo. Sua família foi dizimada pelas doenças da floresta. Onde está Deus? O que ele fez comigo? Ele toma então uma decisão radical, larga tudo e volta para Inglaterra, se entrega a bebida e por fim morador de rua, mendigando o pão aliás, era muita sacanagem de Deus em não ter honrado a palavra dele na áfrica todo trabalho em vão nem uma alma só um pequeno menino, isso não era justo. Seu amigos o aconselhavam mas ele estava muito revoltado contra Deus.

Passados mais de 25 anos um grande pregador oriundo da África movimenta aquela cidade da Inglaterra em que aquele mendigo vivia já com uma certa idade. Seus antigos amigos o encontram e o convidaram para ir ao grande encontro no ginásio em que aquele pregador africano pregaria aquela noite. O noticiário era grande demonstrando como o poder de Deus estava agindo através daquele Missionário onde milhares de pessoas na África já haviam aceitado Cristo por intermédio do trabalho dele. Aquele magoado homem então, por insistência de seus amigos foi até aquele ginásio naquela noite para ver e ouvir o tal missionário africano.

Após oração inicial e alguns hinos de louvor aquele missionário começou a contar o seu testemunho de como ele havia conhecido Jesus Cristo, contou que a muitos anos atrás quando ainda pequenino aceitou Jesus Cristo no meio da Selva Africana mas que logo após o missionário que havia perdido toda sua família por amor a Cristo foi embora e nunca mas teve notícias do mesmo. Que todos os dias orava a Deus para que pudesse reencontrá-lo para falar das maravilhas que Deus estava fazendo na África que todos esses milagres e a conversão de milhares de africanos era fruto do trabalho daquele missionário que havia sacrificado a sua própria família por amor a Deus. Neste momento um mendigo, maltrapilho, magro, fedendo levanta no seu canto meio escondido e em meio a lágrimas vai até aquele Missionário, negro, alto cheio de poder de Deus e cai de joelhos diante do altar e clama em alta voz, “aquele missionário era eu”, fez-se um grande silêncio naquele ginásio homem desce do altar contempla aquele mendigo por alguns segundos e em seguida o toma em seus braços num caloroso abraço. Pois aquele pequeno menino o único que havia aceito Jesus Cristo era hoje um grande missionário levando milhares de africanos à Cristo. Deus havia sim honrado sua palavra.

É assim também em nossa vida muitas vezes não temos tempo para esperar a resposta de Deus e agimos por nossa conta. Devemos aprender a depender exclusivamente do Senhor. Isso é FÉ.

Deus nos ama, ele fez o maior sacrifício que alguém pode fazer. Ele nos deu seu filho amado no sofrimento da morte da cruz, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna (João 3,16) Não tente entender esse amor apenas creia e confia nele. Jesus te ama muito.

Que a Paz do nosso senhor Jesus esteja sempre com você.

GILBERTO SCHMIDT

Ministro do Evangelho da IEGC

Contato (51) 84219782