EM BUSCA DE TESOUROS PERDIDOS ...

Quando nos referimos a tesouros perdidos, pode ser que algum leitor pense logo tratar–se de algo valioso do ponto de vista material... MAS, estamos querendo fazer referência às coisas abstratas e, que nem implicam nível social; Muito embora a questão do poder aquisitivo interfira no estado de ânimo de cada ser humano...

Quando falava sobre a ansiosa solicitude pela vida, conforme o relato no Evangelho de Lucas, o que aconteceu após reprovar a avareza, o SENHOR JESUS completou dizendo: Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Lucas 12:34).

E perguntamos a você: ONDE ESTÁ O VOSSO TESOURO??? Você também anda EM BUSCA DE TESOUROS PERDIDOS???

Melhor dizendo (ou perguntando):

O QUE SERIA UM TESOURO PRA VOCÊ???

Cá entre nós, entendemos que um tesouro pode ser algo de valor sentimental... Nem precisa ter um valor monetário... Depende muito do tempo, do lugar, de outras pessoas, de circunstâncias...

O fato é que algumas vezes corremos em busca de algum tesouro, pra descobrir (no final da jornada) que estivemos em busca de algo que não valia a pena... Certamente, cada um tem alguma experiência pra contar...

MAS, queremos resumir essa questão num único aspecto: ONDE ESTÁ O VOSSO TESOURO??? Aqui e agora???

Disse JESUS que: onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração...

Um dia desses, um conhecido foi dormir após assistir tevê, visitar a geladeira, sair pra resolver um assunto, voltar, etc... No outro dia pela manhã, alguém (da casa) o chama, estranhando a demora em levantar e, descobre que aquela pessoa não mais estaria entre os vivos... Que agora, (somente) despertará (conforme a BÍBLIA) quando ouvir o som da trombeta pra o juízo final...

Assim, tem acontecido e, sempre acontecerá (inclusive) podendo ser comigo, com você ou com qualquer outra pessoa que esteja viva... E, nos vem a mente a costumeira pergunta:

AONDE PASSAREMOS A ETERNIDADE???

ONDE ESTARIA O TESOURO???

QUAL SERIA O TESOURO???

Estamos em busca de tesouros (materiais)... Certamente não devemos deixar EM NOSSA VIDA que o urgente OCUPE O LUGAR DO ESSENCIAL... E, devemos considerar que o DIA DO JUÍZO pode até não parecer um assunto necessário... Na verdade poderia nem ser considerado necessário porque é ESSENCIAL...

JESUS CRISTO caminhou voluntariamente para ser pregado na cruz por todo aquele que NELE crer (João 3:16)... Assim, no Dia do Juízo, vale o que EM VIDA tivermos feito do JESUS que se entregou por nós...

Essa deverá ser a busca por tesouros perdidos de cada ser humano ONTEM, HOJE, AMANHÃ...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/04/2010
Código do texto: T2216446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.