E Então Virá o Fim!

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. Mt 24:12-14

A iniqüidade hoje não é diferente dos tempos de Noé, mas o que fez Noé achar graças aos olhos do Senhor? Noé era um homem justo e integro e andava com Deus. Justiça, pureza e santidade por isso ele achou graça aos olhos do Senhor. Ao andar com Deus, Noé demonstrou um espírito, uma atitude e um caráter que o tornava aceito e aprovado para um relacionamento espiritual mais íntimo. Ele manifestava qualidades de alma que o tornavam querido do Senhor. Em Ez 14:13-14 está escrito: “Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então estenderei a minha mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais; ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jô, eles pela sua justiça livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová”. Noé também foi obediente as ordens do Senhor quando soube o que aconteceria com o mundo. Em Hb 11:7 está escrito: “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda se não viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé”. Durante 120 anos que Noé levou para completar o seu trabalho; ele pregou ao povo num esforço urgente de levá-lo ao arrependimento. Viram a arca tomando forma diante de seus olhos enquanto o pregador transmitia o sermão. Aquela geração teve oportunidade de se salvar assim como a de hoje também tem. Nos dias de Noé foram cento e vinte anos, nos nossos dias será até que o evangelho do reino seja pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes. E olha que já se passaram dois mil anos. A arca de Noé foi o salva vidas que esteve a disposição daquela geração durante aquele período pra que eles pudessem flutuar sobre o dilúvio do pecado se tivessem crido em sua mensagem. Hoje Cristo é a arca da Nova Aliança, que pela graça alcançada no Calvário, nos faz flutuar sobre o dilúvio do pecado, nos proporcionando a salvação. E assim como Noé foi obediente a Deus, a Igreja que é o corpo de Cristo também é. Em Mt 28:19-20 ele nos ordenou dizendo: “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Ensinado-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amem”. Assim vemos que a geração de Noé teve tempo pra se salvar assim como a de hoje também está tendo. Em Ez 18:32 está escrito: “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus, convertei-vos, pois, e vivei”. Olhando para os campos Batista brasileiros já alcançados através de Missões Mundiais, podemos ver o seguinte quadro de avanço do evangelho: Área 1- Norte da America do Sul; Área 2 – Sul da America do Sul; Área 3 – America Central, Caribe e America do Norte; Área 4 – Europa Ocidental; Área 5 – Europa Oriental; Are 6 – Sul da África; Área 7 – África Ocidental; Área 8 – Oriente Médio e Norte da África; Área 9 – Sul e Sudeste da África. A igreja que é fruto da nova aliança, e anunciadora da graça alcançada no calvário, está espalhada por quase todo o mundo, como podemos ver pelos campos batistas já alcançados. No cantor cristão tem um hino intitulado “Chamada Final” que diz em sua primeira estrofe: Quando Cristo sua trombeta lá do Céu mandar tocar. Quando o dia mui glorioso lá romper, e aos remidos desta terra meu Jesus se incorporar, e fizer-se, então chamada, lá estarei. Quando se fizer chamada, lá estarei. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 23/04/2010
Reeditado em 22/12/2011
Código do texto: T2213726
Classificação de conteúdo: seguro