Páscoa
Depois de sofrer dores físicas do flagelo e dores emocionais como o abandono e a ingratidão, Jesus vence a morte, e ressucita. Sim, ele renasce pra vida, sem os pecados humanos pelos quais morreu. Renasce para mostrar a todos que depois de todo sofrimento, pode existir um reino de amor e esperança, basta que se confie nos designos de Deus Pai.
As vezes não entendemos nossa "via sacra" pessoal, e nos sentimos tristes, infelizes. Não entendemos o porque de nossa cruz, o porque de nossos sofrimentos. Vendo a cruz de Cristo, vendo sua face sofrida, vemos o quanto nossa via sacra é boba. São só nossas dores, não as do mundo. E ao ver a imagem do Cristo ressucitado, triunfante, podemos nos alegrar. Se toda a dor do mundo acabou ao terceiro dia, se o sofrimento e o abandono foi vencido, e se ao aceitar morrer por todo pecado que não era dele, Ele venceu o que vemos como o pior a acontecer que é a morte, sim temos que celebrar. É Pascoa, e ela nos traz a esperança de que vamos vencer todas as cruzes, por maiores que pareçam, por que Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo sabem exatamente o que fazem por nós, basta aceitarmos e lutarmos para que ao carregar a cruz, caiamos pouco, e que sempre cultivemos amizades, pois sempre se precisa de alguns "Cirineus" para ajudar-nos a carregá-la.
Obrigado Deus Pai Por enviar seu Filho, Obrigado Jesus, Deus Filho, por aceitar morrer por mim, e me perdoe pelas vezes que sou egoísta e me esqueço disso.