DEUTERONÔMIO 28

Agora vou tentar realizar uma das tarefas, que sempre temi em querer escrever a respeito, por um motivo tanto quanto cômodo para uns e delicado para outros, quero me referir a uma das passagens mais abençoada e tenebrosa de toda bíblia “ DEUTERONÔMIO 28 “, andei observando pregadores que omitem a passagem e ficam apenas com os dois primeiros versículos da passagem, outros que não se arriscam a comentar muito, mas Deus me concedeu a graça de poder falar um pouco sobre essa tão linda e chocante mensagem, não vou detalhar toda a passagem em outra oportunidade sim, mais dessa vez apenas um alerta a nós que vivemos as nossas vontades e não o querer daquele que nos fez a sua imagem e semelhança e nos amou a tal modo que deu Seu Filho para morrer em uma cruz por nossos pecados, então vamos ao que interessa.

DEUTERONÔMIO 28, é a passagem mais repleta de bênçãos e maldições da bíblia, nela iremos encontrar Deus nos dando duas opções a de ouvir e seguir sua palavra e ser abençoado ou não dar ouvido a sua palavra e ter toda sorte de maldição de apenas simples 53 versículos, bom agora que você sabe do que se trata iremos nos aprofundar apenas no que diz respeito a desobediência a Deus e não escutar a sua palavra abaixo teremos os conceitos:

Procurei apenas o mais intrigante da desobediência, diz a bíblia que tal coisa é pior que bruxaria, bom vamos lá em nossas vontades e amores deslumbrantes que nos deixam sem rumo e cegos pois somos seres egocêntricos que gostam de fazer aquilo que nos satisfaz , trazemos maldições aos que nos cercam, aos mais queridos diz a nossa passagem ¨ DEUTERONÔMIO 28 ¨ que o fruto do ventre será amaldiçoado, mais temos um pouco mais diz que tudo que fizermos será maldito e seremos destruídos repentinamente, mas o que fazer então não há mais solução? Como evitar tal coisa? O que fazer?

Eis a resposta caros leitores e amigos voltamos para o amor de Cristo Jesus e alcançaremos mais do que as vitorias dessa vida e sim a glória em que há de nos ser revelada, não nos deixemos abater pelas situações adversas, Jesus falou que teríamos aflições, não vamos construir um conceito de miseráveis pelo motivo, de um de nossos mais abençoados apóstolos em um momento de guerra constante de espírito quando disse: “ miserável homem que sou”.

Sejamos firmes e constantes e vamos ouvir a voz de Deus.

Paz e Graça!

Edu Camargo
Enviado por Edu Camargo em 15/04/2010
Código do texto: T2199459
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.