Não precisava ser assim ... MAS, ATÉ QUANDO???

Pensando bem:

Vivemos em meio às fragilidades, ao desconforto e muitas coisas que poderiam ser evitadas... Existindo ainda o que esta fora do alcance de nossas mãos... Enfim, sobrevivemos em meio à sociedade onde muita gente parece ter como esporte predileto brincar com coisa séria, brincar de viver, etc... PIOR: É possível perceber uma acentuada falta de disposição (nas pessoas) pra cultivar a semente de uma sociedade menos desumana... Muitos dizem: O que é que eu ganho com isso; Sempre foi assim, etc...

Simplesmente, cada um, deseja continuar correndo em busca de seus próprios interesses... Dizem: Se eu tiver sorte me dou bem!!!

MAS... Quando se faz o que está ao alcance das mãos, em favor de outros podemos (indiretamente) construir o futuro dos próprios descendentes que irão desfrutar de uma vida melhor... Alcançamos uma época quando era quase impossível conseguir uma linha de telefonia fixa... Hoje, o celular permite que (confortavelmente) eu converse a hora que quiser com meus filhos do outro lado do mundo...

Certamente, sem saber, alguém construiu um futuro melhor (nesse sentido trazendo muitos benefícios a outros, muito embora ele próprio não tenha sido beneficiado)...

ASSIM, porque devo correr apenas em busca de meus próprios interesses???...

Por isso, achamos que: Não precisaria ser assim, mas, até quando o homem da sociedade pós–moderna irá perpetuar o estado de coisas em vigência???

A verdade é que estamos no prejuízo. Vidas estão sendo ceifadas por falta de um melhor direcionamento das decisões de quem é responsável por elas: Os pais (o lar), a escola, o governo (ou seria desgoverno)???

PIOR: Temos visto que ninguém deseja assumir a culpa... Até parece a história do pecado original: O homem jogou a culpa diretamente na mulher e em DEUS por ter lhe concedido a mulher (Gênesis 3); A mulher por sua vez jogou a culpa na serpente (que ficou quietinha)...

Considerando a ação, reação e interação do ser humano (e, entre eles)... Tudo estaria perdido...

MAS, está escrito:

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de DEUS, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo (templo em forma de tenda) de DEUS com os homens. DEUS habitará com eles. Eles serão povos de DEUS, e DEUS mesmo estará com eles.

E LHES enxugará dos olhos toda LÁGRIMA, e a MORTE já não existirá, já não haverá LUTO, nem PRANTO, nem DOR, porque as primeiras coisas passaram.

E AQUELE QUE ESTÁ ASSENTADO NO TRONO DISSE:

EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS.

E ACRESCENTOU:

ESCREVE, PORQUE ESTAS PALAVRAS SÃO FIÉIS E VERDADEIRAS.

DISSE – ME AINDA: TUDO ESTÁ FEITO.

EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM.

EU, A QUEM TEM SEDE, DAREI DE GRAÇA DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA.

O VENCEDOR HERDARÁ ESTAS COISAS, E EU LHE SEREI DEUS, E ELE ME SERÁ FILHO.

QUANTO, PORÉM, AOS COVARDES, AOS INCRÉDULOS, AOS ABOMINÁVEIS, AOS ASSASSINOS, AOS IMPUROS, AOS FEITICEIROS, AOS IDÓLATRAS E A TODOS OS MENTIROSOS,

A PARTE QUE LHES CABE SERÁ NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, A SABER, A SEGUNDA MORTE.

(Apocalipse 21:1 – 8).

Certamente, quem não ler, quem não ouvir, quem não pensar sobre o que está REVELADO na BÍBLIA, não terá desculpas no dia do Juízo Final...

Por isso acreditamos que não precisaria ser do jeito que está; Mas, possivelmente será assim até a volta de JESUS – Em poder e grande glória pra o JUÍZO FINAL...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/04/2010
Código do texto: T2191855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.