PÁSCOA: FOI POR VOCÊ

Textos Bíblicos:
João 3.16
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
I João 1.8-10
8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Jesus veio ao mundo para que tenhamos a vida eterna, mas será que somos dígnos do sacrifício feito por ele?
Há alguns anos, quando fui ao cinema assistir a um filme que relata os momentos de Jesus desde a oração no Getsêmani (Marcos 14.31-41) até a crucificação (Marcos 15.21-41), passei semanas impressionado e me questionando se sou digno do sacrifício de Jesus. Ainda hoje tem momentos que tenho as mesmas dúvidas.
Se não fosse pela dureza de nossos corações, e pela nossa desobediência (Gênesis 3.1-11), não seria necessário que Cristo viesse à terra (João 3.16) e morresse por nós.
O alívio do homem é que Deus é misericordioso, e se nós formos capazes de nos arrepender e confessar os nossos pecados (I João 1.9), Ele está pronto para nos acolher e perdoar.
Na minha opinião, o filme que assisti é incompleto, pois como diz seu nome, ele relata apenas a Paixão de Cristo, não fala de algo que para mim é ainda mais importante, a Ressurreição (Mateus 28.1-10). É como ainda hoje acontece, algumas pessos usam a cruz com o Cristo morto, se esquecem e/ou não se deram conta que Ele ressuscitou, está vivo para nos perdoar as nossas faltas (I João 1.8-10).