OS DOIS REINOS

OS DOIS REINOS

A Natureza está dividida em dois reinos

O Reino Inanimado, também chamado de Reino Mineral e o Reino Vivo, também subdivido em dois – Reino Animal e Reino Vegetal.

O Reino Mineral é o reino estável, o ponto de equilíbrio natural, enquanto que o Reino Vivo, é instável e oposto ao Mineral, estar vivo é um desafio a vida tende para a morte. A cada segundo, nosso coração pára em média, 80 vezes. Quem garante a próxima batida? Deus, é claro. Mas, nascer é uma probabilidade, morrer é uma certeza.

Não me tomem por pessimista, pois não o sou. Na verdade, o que estou a dizer é simplesmente que a vida é uma passagem, um vapor que se expande no ar, uma vela que se consome até apagar-se, algo que um dia se extingue, para dar começo a uma nova fase, dessa vez inacabável.

Se a vida é tão rápida e passageira, procuremos aproveitar o máximo dela com nossos entes queridos, cônjuges, filhos e netos, aproveitemos o curto tempo que ainda temos nossos pais honremos e demos-lhes o melhor de nós, pois, certamente ele nos demonstrou isso para conosco. Façamos amigos, marquemos positivamente as pessoas por dentro. Cultivemos as amizades conquistadas. Que nossos passos marquem trilhas dignas de serem seguidas. Que nossas ações modifiquem as pessoas, transformando o mundo, a partir de nós. Que nos amemos nós mesmos de verdade, para que possamos amar nossos semelhantes e assim, aprendamos a amar a Deus sobre todas as coisas, antes que se extingua nosso respirar e o nosso corpo torne ao pó de onde veio e nosso espírito retorna a Deus que o criou.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 01/04/2010
Reeditado em 02/04/2010
Código do texto: T2171129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.