PERDÃO: FUNDAMENTO PARA SER FELIZ
 
Antoni BigCuore*
 

 
 
Humanamente falando, quando sentimos raiva, ódio, a nossa vontade é de esganar a pessoa que nos causou algum tipo de dano.
Isto faz parte de nossa natureza humana, ainda não liberta, pelo amor de Deus.
 
Aprendamos o que o Mestre Jesus, nos diz no Evangelho de São Mateus, capitulo, 6, versículos 14 e 15: “De fato, se vocês perdoarem aos homens os males que eles fizeram, o Pai de vocês que está no céu também perdoará a vocês. Mas, se vocês não perdoarem aos homens, o Pai de vocês também não perdoará os males que vocês tiveram feito”.
 
Antes desta citação, no versículo 7 a 13, o Mestre ensina a seus discípulos, como orar o Pai Nosso. Esta oração demonstra grande simplicidade, em contraposição às orações feitas pelos hipócritas dos fariseus e seus asseclas.
 
Per + doar = Perdoar é antes de mais nada, DOAR-SE A SI MESMO, a sensação de liberdade que todo perdão implica.
Perdoar é lucro, antes de mais nada, na saúde física, mental e espiritual. Quem perdoa, se torna uma pessoa mais livre e mais feliz!
 
A raiva, o ódio, enfim, emoções negativas acarretam grande fluxo de adrenalina e noradrenalina, no organismo, sobrecarregando-o, e em muitos casos, levando até à morte!!!
 
Eu, particularmente, tenho o dom dado por Deus, de perdoar com uma relativa facilidade. Aprendi muito nos Grupos de Oração Carismáticos, onde aprendemos a Cura Interior, muito salutar ao organismo como um todo.
 
Meu Anjo da Guarda, “Biguinho”, me pergunta: por que a humanidade vive brigando?
 
Por causa da intolerância dos dirigentes mundiais. Vejamos o caso do Oriente Médio. Existe ódio atrás de ódio. Uma cultura secular do ódio entre árabes e judeus.(e veja que biblicamente são irmãos!)
 
A lei do dente por dente e olho por olho não funciona!!! Aliás, nunca funcionou para resolver os conflitos entre os povos!.
 
No fundo, é uma guerra entre o bem e o mal. As forças do bem querem a paz; mas as forças malígnas não se interessam por ela, pois a verdadeira paz vem de Deus!
 
O egoísmo, a falta de perdão, enfim, este ideário tem conduzido a humanidade à infelicidade e ao agravamento de seus problemas!.
 
A felicidade não está em coisas. Objetos são apenas instrumentos que nos ajudam na construção da felicidade.Mas eles em si não adicionam nada.

A felicidade advém do autoconhecimento. Da prática de uma filosofia de vida que prioriza o AMOR! E amar é, antes de mais nada, saber perdoar quando isto for necessário pelas vicissitudes da vida.
 
Não nos deixemos levar pela mídia!. Ela está sempre sedenta de SENSACIONALISMOS visando a seus interesses meramente econômicos financeiros!

Vamos nos alimentar da PALAVRA DE DEUS, esta sim, liberta definitivamente!
Paz e alegria para vocês meus irmãos e irmãs em Cristo!
 
(*autor)é Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
Texto inspirado em sp.sp. 31.03.2010, 4ª.feira,às 9,18 hrs)