ATÉ AS PEDRAS CLAMARÃO
TEXTO BÍBLICO: Lucas 19.29-40
29 E aconteceu que, chegando perto de Betfagé, e de Betânia, ao monte chamado das Oliveiras, mandou dois dos seus discípulos,
30 Dizendo: Ide à aldeia que está defronte, e aí, ao entrar, achareis preso um jumentinho em que nenhum homem ainda montou; soltai-o e trazei-o.
31 E, se alguém vos perguntar: Por que o soltais? assim lhe direis: Porque o Senhor o há de mister.
32 E, indo os que haviam sido mandados, acharam como lhes dissera.
33 E, quando soltaram o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que soltais o jumentinho?
34 E eles responderam: O Senhor o há de mister.
35 E trouxeram-no a Jesus; e, lançando sobre o jumentinho as suas vestes, puseram Jesus em cima.
36 E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes.
37 E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,
38 Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.
39 E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.
40 E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
A medida que ia se aproximando o chamado Domingo de Ramos, eu estava pensando em dizer algo sobre este dia, mas não me vinha a mente nenhuma palavra, até que me detive no versículo 40 deste texto de Lucas "se estes se calarem, as próprias pedras clamarão", fiquei algumas horas com estas palavras no pensamento. Você já se deu conta que se deixar de louvar, pregar e bendizer o nome de JESUS, que as pedras podem fazê-lo por você?
Quantas vezes, muitos de nós cantarolamos pelas ruas canções com letras que nada edificam, algumas chegam a desafiar ou falar mal de DEUS, mas nos recusamos a cantar algo que fale de nossa fé com receio de "pagar mico"?
Tenho ouvido comentários de pessoas que quando foram a bailes ouviram e dançaram louvores tocados em rítimo de pagode, funk... eu mesmo ouvi algumas tocadas em rádios de música popular, não sou contra tocar louvores com arranjos e rítimos diferentes visando atingir um público maior, ou mesmo agradar o ouvinte (eu particularmente gosto muito de rock), mas será que, neste caso específico, as pessoas estão pensando em louvar a DEUS, ou apenas as escolheram por estarem fazendo "sucesso"?
Em uma outra situação, a Bíblia narra que foi necessário uma jumenta falar para que seu dono conseguisse enxergar o anjo de DEUS (Números 22.26-31), você tem se negado a enxergar o que DEUS tem feito em sua vida e também quando seu caminho está diferente do que ELE ensinou, sendo necessário que outros te mostrem?
Uma vez, uma pessoa que trabalhava com venda de bebidas enquanto atendia um cliente que foi comprar um barril de chopp, sem que ela falasse nada sobre sua vida, ele falou algumas coisas que a fizeram pensar sobre sua vida espiritual, a princípio ela achou meio estranho, mas depois concluiu que ele só poderia estar inspirado por DEUS naquele momento.
Até quando você vai se omitir e deixar de falar de DEUS para as pessoas? Quantas vezes têm sido necessário que outras pessoas falem por você e/ou te mostrem o que DEUS está falando? Vai esperar o dia que as pedras e mulas clamem em seu lugar?