QUERO MISERICÓRDIA E NÃO SACRIFÍCIOS
 
Antoni BigCuore*
 

 
A liturgia de hoje, nos premia com este texto lindo de São Paulo, Apóstolo de Cristo, em sua Carta aos Hebreus, capitulo 10, 4-10).
Examinamo-la, pois.
 
 
               II Leitura: Hebreus (Hb 10, 4-10)
 
Somos santificados pela oferenda do corpo do Senhor
 
Irmãos, 4é impossível eliminar os pecados com o sangue de touros e bodes. 5Por isso, ao entrar no mundo, Cristo afirma: "Tu não quiseste vitima nem oferenda, mas formaste-me um corpo. 6Não foram do teu agrado holocaustos nem sacrifícios pelo pecado. 7Por isso eu disse: Eis que eu venho. No livro está escrito a meu respeito: Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade".
 
8Depois de dizer: Tu não quiseste nem te agradaram vítimas, oferendas, holocaustos, sacrifícios pelo pecado" - coisas oferecidas segundo a Lei - 9ele acrescenta: "Eu vim para fazer a tua vontade". Com isso, suprime o primeiro sacrifício, para estabelecer o segundo.
 
10E graças a esta vontade que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas. Palavra do Senhor!
 
 
Comentário A.BigCuore: era costume do povo judeu bem antes da vinda de Jesus, fazer oferendas e sacrifícios,(holocautos)de animais a Deus, no intuito de se deletar os pecados cometidos por eles.
 
Era assim pela Lei de Moisés, ou Torá, os cinco primeiros livros da Bíblia.
 
Entretanto, com a vinda de Jesus, a Nova e Eterna Aliança, foi firmada pela sua vida, morte e ressurreição.
 
Jesus veio fazer a vontade do Pai. Foi-lhe obediente até a morte, e morte de cruz!
O mestre diz: Eu sou o Pão da vida. Quem come a minha carne viverá eternamente!.
 
Para nós, cristãos católicos, a santa Eucaristia que recebemos na celebração da Santa Missa, é a força que elimina os nossos pecados.
 
Deus quer um sacrifício de louvor e não de animais! Este era também um costume pagão, bem antes de Cristo, diga-se de passagem.
 
Deus quer que lhe sejamos fiéis em seu Projeto de Salvação!. Ele quer um espírito contrito, de humildade e caridade.
 
Ele quer PERDÃO E RECONCILIAÇÃO! É este espírito de que deve nortear a ação de nós cristãos! Espírito de amor, de perdão e reconciliação com Deus e com a comunidade, independentemente de religião.
 
Pensemos,pois nisto! Bênçãos de saúde, paz, harmonia, prosperidade e muita alegria em seu coração meu prezado leitor e leitora! Amém!

===============

 
(*)antoni bigcuore é escritor, cantor e compositor em SP.SP. Conheça seu link evangelizador:
http://www.recantodasletras.com.br/autores
/antonibigcuore
(texto inspirado em sp.sp. 25.03.2010, 5a.feira,às 15,31 hrs.
=====================