Lições do Deserto

Os desertos geográficos são regiões áridas, sem vida, lugar de solidão. Nele as temperaturas variam assombrosamente: podem chegar até 60º C durante o dia e à noite baixar até -5º C. Não é exatamente assim que nos sentimos quando enfrentamos os desertos da vida? Experimentamos estas sensações porque é assim que um deserto é, um lugar inóspito.

Porque Deus permite que passemos por dolorosos momentos de travessia nos desertos da vida?

Para responder quero compartilhar três coisas importantes para os que estão atravessando o deserto:

1) Deserto não é lugar para morar - Se estás passando pelo deserto é porque estás sendo conduzido, pelo Senhor, à Terra Prometida. Os israelitas foram conduzidos do Egito (Escravidão) para a Terra Prometida (Liberdade). Deserto é lugar de passagem obrigatória para que alcancemos a libertação.

2) Deserto é lugar de se exerimentar milagres - Mesmo em meio à solidão e com tantas dificuldades, o Deus que alimentou o povo de Israel no deserto com o maná e com codornizes (Êx. 16), é o mesmo que nos alimenta hoje, e sacia a nossa fome material, emocional e espiritual.

3) Deserto é lugar de preparação para a conquista - O deserto vai nos fazer avaliar o quanto dependentes de Deus somos de fato e de verdade. O povo de Israel ora queria o Egito, ora queria a terra prometida. Como alcançaremos o que está diante de nós se fixarmos a nossa atenção para trás?

Assim, não desanime por estar atravessando o deserto neste momento. Antes, tenha em mente que o deserto é apenas um local de passagem. Não se estabelece moradia no deserto, apenas se passa por ele. Lembre também que é tempo de experimentar os milagres que Deus pode realizar em sua vida e de sua família. É no deserto que Deus nos prova que é ele quem nos sustenta e nos mantém a vida. E, ao final de sua caminhada pelo deserto encontrá a sua vitória. Prepare-se para conquistar aquilo que Deus tem lhe prometido.

Veja Is 43.18,19.

Graça e Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 01/03/2010
Reeditado em 04/08/2010
Código do texto: T2113635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.