QUEM É DEUS a luz da BÍBLIA ...

Poderia usar o achômetro ou pensômetro, MAS, estamos nos propondo a refletir um pouco sobre DEUS, considerando o que o próprio DEUS nos comunica, através do exemplo de vida do SENHOR JESUS, o CRISTO...

Desde o início dos anos noventa, quando me tornei um cristão evangélico, algo incomoda: Se DEUS é bom, porque muita gente vive com medo DELE e outros o adoram apenas por conveniência, sendo pequeno o grupo dos que teriam opinião sobre DEUS a luz do que está revelado nas Sagradas Escrituras???

Confesso que, ao ler a BÍBLIA, ao avaliar, ao analisar o exemplo de vida do SENHOR JESUS, encontramos um DEUS diferente do que andam dizendo por aí...

Inicialmente, é possível entender que pra muitos, ser cristão é (apenas) ser membro de alguma igreja cristã...

Entendemos que, o ser membro de alguma comunidade é inerente ao ser humano, e, inclusive, especialistas (continuamente) afirmam que o homem seria um ser social. A Bíblia, afirma, em relação a vida a dois (casamento, instituído por DEUS, antes que houvesse o pecado no mundo):

Disse mais o SENHOR DEUS: Não é bom que o homem esteja só; Far–lhe–ei uma auxiliadora que lhe seja idônea (Gênesis 2:18).

Portanto, ser cristão não é (apenas) ser membro de alguma comunidade cristã, muito embora isso possa ser um dos passos iniciais... Imaginemos um exemplo hipotético:

Uma pequena comunidade cristã, numa pequena cidade do interior nordestino; Onde as possibilidades de arrecadação são minguadas... De repente aparece alguma pessoa boa de bolso... Se essa pessoa quiser tornar – se membro daquela comunidade, dificilmente alguém desejaria avaliar ou analisar o relacionamento daquela pessoa com o CRISTO das Escrituras...

Entendemos que ser membro de alguma comunidade cristã, por um lado deve ser algo espontâneo – SE ALGUÉM QUISER... Por outro lado, implica ser SEGUIDOR (teórico e prático) DO SENHOR...

Vale salientar que as nossas igrejas (cristãs) têm muitos membros que não ainda não conhecem ao SENHOR...

Em segundo lugar, pelas Escrituras, o seguidor de CRISTO precisa ter o coração de servo. Foi assim com o SENHOR JESUS (João 13), foi assim com os apóstolos (vide o exemplo de vida de Paulo, em Atos dos Apóstolos, após sua conversão, a partir do capítulo 9)...

Em terceiro lugar, o seguidor do SENHOR precisa produzir frutos dignos de arrependimento. Poderíamos apresentar inúmeros textos (na BÍBLIA) que afirmam isso; Mas, nos próximos estudos, faremos isso...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/02/2010
Código do texto: T2100700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.