ANSEIA DE VIVER

Se no momento da morte você anseia por atender à língua, isso é prova de que a língua tem sido a mestre de sua vida. Se no momento da morte, uma mulher se lembra de acariciar seu filho, as tendências e ações do amor filial são predominantes nela. O resultado final da vida é o que vem a sua memória durante os últimos momentos de sua vida. A morte é inevitável para todos. Dirija sua vida para a aquisição das tendências e ações que você sinta que sejam o melhor para o último momento. Fixe sua atenção sobre isso dia e noite. Empenhe-se na jornada da vida com boa vontade para com todos, buscando a companhia dos bons e dos piedosos. Mantenha sua mente sempre fixa no Senhor. O esforço disciplinado em toda sua vida é necessário para assegurar a consumação espiritual. A mente deve ser encarregada das boas ações. Cada um deve examinar-se rigorosamente, limpar seus próprios defeitos e lutar para corrigi-los. Quando se percebem seus defeitos e os descobre, é como renascer. Esse é o momento verdadeiro do Despertar. Portanto, viva uma vida evitando faltas e ódio, pensamentos prejudiciais, e não se apegue ao mundo. Se você vive assim, seus últimos momentos serão puros, doces e abençoados.A auto-realização é o oceano para o qual toda prática espiritual flui. Todo sinal de nome e forma desaparece no oceano. Aquele que serve e quem recebe o serviço, aquele que medita e aquele em que se medita – todas essas manifestações de dualidade são dispersas e destruídas. Ele não sentirá nem mesmo a experiência. Em outras palavras, não estará ciente de que ele está experienciando! Esse é o fruto da mais elevada meditação, o momento mais querido de todos aqueles que anseiam por Deus. É o sinal de que a Graça do Senhor é totalmente disponível para esse indivíduo. Se uma árvore precisa ser destruída, não adianta tentar eliminá-la arrancando as folhas uma por uma. Leva um tempo muito longo e, além disso, isso pode não funcionar. Os antigos videntes perceberam que isso era verdade mesmo no que diz respeito à eliminação das más qualidades dentro de nós e, portanto, centraram suas práticas espirituais e energias para transformarem-se completamente. Eles também obtiveram a Graça do Senhor. Se apenas a inteligência está afiada, sem o cultivo e a prática das virtudes, e o cérebro torna-se um mero depósito de informação, o mundo não pode progredir; seu bem-estar estará em perigo. Tal educação somente será benéfica se der total espaço para o florescimento de todas as virtudes que distinguem um ser humano de um animal. Por isso o desejo de viver temos que dispertar sempre para termos discernimento para distinguimos um ser humano de um animal.

GRAÇA VIEIRA
Enviado por GRAÇA VIEIRA em 09/02/2010
Código do texto: T2077976