Diante da Vida QUE LENTE USAMOS ...

Realmente a vida é bela. É preciso entender que, Independente de como esteja nossa vida (a minha, a sua, a de outras pessoas...), a vida sempre terá (ao menos) vestígios de uma beleza indescritível.

Sendo assim, porque tanta murmuração???

Simplesmente, porque, o padrão de que se faz uso pra avaliar a vida é o que estiver diante dos olhos ou, o da lente que quisermos utilizar. Pena que a lente pela qual muitos olham (a vida, as outras pessoas, o que têm diante de si), não seja tão bela e, passam a avaliar tudo a partir da forma como observam a vida, outras pessoas e o que têm diante de si...

Lembro uma história bem comum em nosso meio:

Alguém mais jovem chega contente e a outra pessoa diz: Você está assim, porque ainda não viveu o suficiente pra conhecer a dor...

Ou então a história de um a pessoa na terceira idade que diz:

O que mais me fez sofrer foram os problemas que temia e nunca aconteceram...

Seja qual for a situação, teremos uma escolha:

Buscar saídas ou deixar que os problemas conduzam nossa vida... Vale salientar que (nem sempre) buscar solucionar um problema significa obter êxito... Mas, buscar resolver será o primeiro passo...

Ao mesmo tempo, nem sempre o êxito corresponde às nossas expectativas... È preciso ter em mente os interesses do conjunto da comunidade...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/02/2010
Reeditado em 07/02/2010
Código do texto: T2073763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.