CAMINHO DE MODERAÇÃO ...

Está escrito:

Vendo a mulher que a árvore era boa pra se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.

Abriram-se, então, os olhos de ambos; E, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintos para si (Gênesis 3:6-7).

Certamente, diante de um relato assim, a disposição mental do ser humano é procurar uma forma de transferir a culpa pela desobediência (pecado original) no CRIADOR.

Nem lembramos que antes desse momento, DEUS já havia dado as orientações necessárias ao primeiro casal (representante de toda a raça humana).

Está escrito:

Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o CULTIVAR e o GUARDAR.

E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; Porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

(Gênesis 2:15–17).

Portanto:

No ato da desobediência, o primeiro casal fez opção consciente por errar o alvo, uma vez que havia sido orientado das conseqüências que traria sobre si... Logo, o CRIADOR não deve ser responsabilizado por uma opção consciente do primeiro casal.

DEUS fez tudo bem feito, inclusive pensou no melhor pra o ser humano...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/02/2010
Código do texto: T2063782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.