CAMINHOS QUE A BÍBLIA ENSINA ...

Alguém poderia pensar: CAMINHOS QUE A BÍBLIA ENSINA (?!) Mas, a Bíblia não seria apenas um livro religioso com as lendas e histórias do povo de Israel???

NÃO!!! Pode até parecer isso. Mas, não é. A Bíblia é o livro da história do imenso amor de DEUS pelos seres humanos desobedientes (rebeldes a ELE).

Um amor tão grande que fez com que, JESUS CRISTO, se pecado algum se colocasse em meu lugar, em teu lugar e, em lugar de cada um que nisso acreditar e, crendo (a ELE) entregar sua vida, passando a viver por causa disso...

Está escrito:

Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito (Provérbios 16:2).

Conforme o Aurélio, CAMINHO significa:

1. Faixa de terreno destinada ao trânsito de um ponto para outro ponto; Estrada.

2. Espaço percorrido ou por percorrer, andando.

3. Direção, rumo.

4. Maneira de agir, meio.

Existem outros caminhos (muitos caminhos) e, aparentemente cada um seria livre para escolher seu próprio caminho... Mas, essa é uma verdade relativa. Desconheço pessoas livres para escolher passar dos cem anos de vida, como se fosse apenas um rapaz de vinte...

Também está escrito

O caminho de DEUS é perfeito;

A palavra do SENHOR é provada;

ELE é escudo para todos os que NELE se refugiam (Salmos 18:30).

São muitos os ensinamentos de DEUS sobre CAMINHOS e, sobre como andar neles. Inclusive o SENHOR JESUS, falando sobre isso, disse que temos duas escolhas: O Caminho estreito (estabelecido por DEUS) e o caminho largo (simbolizado por outras escolhas que o homem que se acha livre possa fazer).

Está escrito:

Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela (Mateus 7:13–14).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/01/2010
Reeditado em 31/01/2010
Código do texto: T2061198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.