O ESSENCIAL DE TODAS AS COISAS ...

Quando se pensa no que teremos pela frente, se faz necessário, considerar em primeiro lugar, O ESSENCIAL de todas as coisas... DEUS nosso CRIADOR – E mantenedor da vida...

Afinal, quer se creia (ou não se creia), certamente um dia (estabelecido por ELE), todos estaremos diante DELE: O DIA DO JUÍZO FINAL...

Seria (simples), acreditar que DEUS não existe: Seria apenas fruto da imaginação humana ou, que religião seria uma coisa pra pessoas alienadas (como dizem alguns)...

Contudo, o mínimo que a imaginação humana pode conceber, nos leva a crer que se DEUS (de fato) não existisse, ao longo da odisséia humana na terra teríamos inventado alguma fórmula pra descartá–lo de nossas vidas ou prá evitar que ELE fosse inerente às nossas vidas...

Não que (em nossas vidas) não se deva considerar outras coisas; Não que não se deva ter outros objetivos na vida... Mas, o objetivo principal do ser humano, conforme as SAGRADAS ESCRITURAS, é engrandecer, honrar o CRIADOR, E, ISSO PARA SEMPRE...

SE DEUS tem algo pra realizarmos, creio que de cada pequeno detalhe (em nossas vidas) ELE cuida e cuidará (sempre)...

Está escrito:

O que a mim me concerne (diz respeito), o SENHOR levará a bom termo (resultado) – Salmos 138:8.

Quando consideramos sobre o que seria (realmente) necessário pra viver... Será possível perceber no primeiro momento (numa fração de tempo) que, a quase totalidade dos projetos humanos, seria descartável...

No segundo momento, chegaríamos à conclusão que os demais projetos humanos podem funcionar muito bem tendo o DEUS CRIADOR como prioridade absoluta em nossas vidas...

Cá entre nós, muitos podem discordar desse ponto de vista... Mas, não seria isso que iria mudar as coisas... Afinal, nem mesmo poderíamos escolher a tragédia (falando no bom sentido) – Em outras palavras, quando passamos por dificuldades comprovamos que, não temos como controlar nem mesmo as pequenas coisas...

Uma demonstração do que estamos dizendo é o fato que, estamos digitando este texto enquanto o compomos e, nem mesmo podemos saber se teremos tempo de publicá–lo; Assim como, seria impossível prever se quem o está lendo (havendo chegado até este parágrafo) poderia prosseguir...

Está escrito:

Atendei, agora, vós que dizeis:

Hoje ou amanhã,

Iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.

VÓS NÃO SABEIS O QUE SUCEDERÁ AMANHÃ.

QUE É A VOSSA VIDA?

SOIS, APENAS, COMO NEBLINA

QUE APARECE POR INSTANTE E LOGO SE DISSIPA.

Em vez disso, devíeis dizer:

SE O SENHOR QUISER,

Não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões.

Toda jactância semelhante a essa é malígna.

Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.

(Tiago 4:13–17).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/01/2010
Reeditado em 30/01/2010
Código do texto: T2059380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.