Hoje

Hoje as pessoas não temem a Deus como antes,

porque talvez nem acreditem Nele...

Na verdade tudo que se vê, mostra que Ele existe...

só que a gente não consegue às vezes enxergar a generosidade Dele,

em tantas coisas boas que fez,

e se o mundo é duro hoje, ninguém poderia culpá-lo por isso...

talvez você não saiba as razões que o levem a permitir...

e às vezes até fazer alguma coisa, como no caso do dilúvio e outras coisas assim...

O próprio amor Dele o obriga a ser justo...

não que Ele seja obrigado a fazer alguma coisa,

mas Ele mesmo se impõe a isso...

Muitas vezes fomos insensíveis ao amor Dele...

não mostrando gratidão,

por tanta bondade, como por exemplo, o ar, as árvores, os animais,

a chuva (essencial na medida certa), o sol e a fotossíntese, os alimentos, a camada de ozônio, o azul do céu, o mar, as montanhas, enfim, esse lar que usufruímos... Não sei se a conferência que teve na Dinamarca demonstrou praticidade real, pois as indústrias não podem parar, a vida moderna como seria alterada, e isto radicalmente? Mesmo que diminuísse, seria suficiente?

Por isso, se Deus ama a terra que Ele fez com carinho e nós somos os inquilinos aqui, o que Ele está dizendo para nós se a casa não foi bem cuidada?

Plante uma árvore, cuide bem de uma plantinha, até converse com uma flor, porque dizem que elas ficam mais viçosas assim...

Se você pertence a alguma religião, com certeza ama a Deus...

E Ele conhece seu coração...

Espere que Ele te trará o dobro do bem que você fizer...

mesmo que você ofereça um copo de água a um daqueles pequeninos,

Ele não esquece do gesto...

Pense que uma coisa pequena tem grande valor...

Uma viúva depositou uma moedinha quase sem valor no templo de Jerusalém, e Jesus falou disso e muitos hoje sempre vão lembrar daquela viúva pobre...

Os órfãos e as viúvas são especialmente atendidos por Deus...

Fico com pena das pessoas do terremoto que houve esses dias, tantas pessoas que sofreram, que perderam não só bens materiais (que têm segundo plano em valor), mas perderam vidas, que Deus considera valiosas...

Ainda mais um país já empobrecido, com poucos empregos... e ainda assim vi pessoas com sorriso no rosto, porque estavam ainda com alguma esperança, de ajuda humanitária, ou que talvez voltassem a atenção para elas e cuidassem de seus ferimentos... ou por estarem ali ainda...

O sofrimento faz a gente dar mais valor a algumas coisas, infelizmente, porque quem vai ajudar uma pessoa rica que está alegre?

Mas o amor faz os "humanos" irem em socorro daquelas vítimas, que estão precisando de ajuda... que já estavam antes precisando...

Aqui no Brasil anda chovendo demasiadamente...

Não são lágrimas de Deus ou culpa de "São Pedro" (como alguns poderiam pensar)... talvez efeitos climáticos da própria intervenção humana... ou com certeza isso...

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 23/01/2010
Reeditado em 23/01/2010
Código do texto: T2046600
Classificação de conteúdo: seguro