QUAL É A VERDADE?
Em reportagem veiculada no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), na última quarta-feira (13 de janeiro de 2009), o cônsul geral do Haiti, George Samuel Antoine, achando que os microfones estavam fechados, segreda a seu interlocutor:
“A desgraça de lá (referia-se ao terremoto do Haiti) está sendo uma boa pra gente aqui... Acho que de tanto mexer com macumba, não sei o que é quilo...”
Sabe. O cônsul sabe e os cristãos também sabem que macumba não procede de Deus. Não agrada a Deus nem a Ele se destina...
Como crença de origem africana, o Vudu é considerado a religião oficial do Haiti. E foi trazido para o Brasil pelos escravos... A prática de magia negra que tem levado muitas pessoas à morte está vinculada ao vudu.
Nos rituais que acontecem durante as cerimônias, os participantes em transe, comem oferendas sacrificadas a entidades que, na concepção cristã, são espíritos maus, falsos deuses.
A dúvida persiste: a que distância está a verdade do que se diz em relação àquilo que se pensa em torno da mesma situação?
O que se diz quando os microfones estão abertos é mentira?
Que é a verdade? — Pilatos fez esta mesma pergunta a Jesus!
A resposta do grande mestre foi o silêncio. Como se dissesse, “a verdade não está na tua boca...!”
Fato semelhante aconteceu com Boris Casoy, na véspera do Natal de 2008,porque também achava que os microfones estavam fechados: “... que merda... dois lixeiros desejando felicidades... do alto das suas vassouras...”
Não temos autoridade para julgar, mas temos a obrigação de levar o leitor a refletir sobre a VERDADE. Qual é a verdade?...