Deus é amor.

A primeira Carta Encíclica de Bento XVI fala sobre o amor, denominada em latim "Deus Caritas Est", segundo suas palavras: "O amor de Deus por nós é questão fundamental para a vida e apresenta questões decisivas sobre quem é Deus e quem somos nós". Deste modo nos colocamos diante dos dois mistérios que nos envolvem: cada ser existente e Deus, sendo o Ser que tudo permeia.

No caminhar da Carta, nos conclama a olharmos para os três tipos de amor: eros, philos e ágape enos enaltece a buscarmos o amor na forma de ágape, o sentir e vivenciar Deus em sua expressão Plena de significados que transcendem nossas vivências e a querer o Todo, ao contrário de partes divididas de posses que não nos engradecem.

Nosso encontro com o Divino esta todo envolvido num amor que se exprime diante de uma flor, do cálido silêncio e do estar na escuta Dele que é o Sentido da vida. Temos que não "produzir" deuses pequenos figurados por existências vãs e frágeis, mas sim nos lançar no Mistério do Amor de Deus e simplimesmente nos deliciar com a presença divina em nós...

celofilosofo
Enviado por celofilosofo em 08/01/2010
Código do texto: T2018707