FELIZ ANO NOVO

TEXTO BASE: Mateus 7.24-27
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.


 
Estamos iniciando mais um ano, e muitas pessoas tomam decisões sobre o que farão ou como farão no ano que se iniciam, traçam planos do que irão fazer ou deixar de fazer, são as famosas “Resoluções de Ano Novo”, mas muitas destas pessoas se esquecem que para seus planos serem bem sucedidos precisam ser alicerçados em DEUS.

Sei que o ano já iniciou a alguns dias, talvez eu devesse ter falado sobre estas coisas um pouco antes, mas entendo que o tempo ainda é oportuno.

Você costuma perguntar a DEUS se ELE está de acordo com o que está planejando? Costuma pedir que ELE te auxilie em suas decisões e na execução dos seus planos?

Tenho alguns planos para minha vida espiritual, profissional e pessoal, e tenho perguntado a DEUS se realmente é isto o que ELE quer de mim e/ou para mim. Não que eu ache que estou querendo coisas erradas, quero o melhor para mim, para minha família e para as pessoas que me cercam, as vezes temos dúvidas se o que desejamos é a mesma coisa que DEUS tem planejado para nossas vidas.

É essencial que antes de tomarmos nossas “resoluções de Ano Novo”, oremos e peçamos orientação a DEUS sobre o que devemos fazer, não só no Ano Novo quanto em todos os momentos em que precisamos tomar alguma decisão ou definir o que faremos de nossas vidas.

Antes de tudo, devemos buscar o Reino de DEUS, pois as demais coisas são acrescentadas aqueles que estão com DEUS (Mateus 6.33).

Faço-te agora uma sugestão, analise o que você tem planejado para sua vida, peça orientação divina e veja se o que pretende fazer é da vontade d’ELE.

Um ano abençoado para você e todos a quem você ama.