AMOR E PARTILHA. DONS DE DEUS

 
Antoni BigCuore*
 

  
Evangelho: Marcos (Mc 6, 34-44)
 

 
Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: "Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo, para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer".
 
 37Mas, Jesus respondeu: "Dai-lhes vós mesmos de comer. Os discípulos perguntaram: "Queres que gastemos duzentos dentários para comprar pão e dar-lhes de comer?" 38Jesus perguntou: "Quantos pães tendes? Ide ver. Eles foram e responderam: "Cinco pães e dois peixes". 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinqüenta pessoas.
 
 
41Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.Palavra da Salvação!.
=============================================

 
Comentário: A.BigCuore – A epifania que comemoramos, domingo passado, revela, manifesta Deus por inteiro. A palavra grega quer dizer, manifestação, revelação.
 
Na Bíblia, sobretudo no antigo testamento, Deus vai se revelando aos poucos na história, até culminar com o nascimento do Menino Deus, Jesus Cristo, que é o ápice da revelação de Deus, à humanidade!. Ela, no Natal, se manifesta por inteiro. Podemos ver a sua face!!!
 
No presente texto, os discípulos AINDA não percebiam Deus em Jesus. Tanto que se surpreenderam quando Jesus cobra deles, comida para as pessoas que ali estavam.
 
Quantos Paes tendes? 5 paes e dois peixes! Então o mestre entra em ação e lhes mostra o grande sinal de sua divindade, multiplicando os Paes e os peixes!
 
O que o mestre quer dizer com isto?
Que a solidariedade e a partilha são instrumentos de nossa caridade para com o próximo e o verdadeiro caminho para a felicidade.
 
Todos comeram e ficaram satisfeitos!!!
Meus irmãos e minhas irmãs, eis o caminho para a felicidade, ainda nesta terra!.
PARTILHAR, SER SOLIDÁRIO, sobretudo para com os mais pobres e oprimidos.

Quem fizer isto, receberá de Deus o fogo da unção; sua vida será eternamente abençoada por Deus e tudo que ela fizer, prosperará. Seja a nível espiritual bem como material.
 
Essa pessoa será um sinal vivo da presença de Deus. Todas as pessoas que a contactarem, sentirão a presença do Deus vivo em suas palavras e, sobretudo, em seus gestos!.
 
O amor começa com perdão e reconciliação! Mudemos de vida! Façamos novos propósitos neste ano que começa! Pense: este ano serei melhor!!! Confio na força de Deus para isto!!!
Paz,harmonia e muita luz em sua vida!!! Feliz ano de 2010!!!
=============================================
 
(*)autor é escritor, cantor e compositor em SP.sp. Acesse:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp. 04.01.2010,às 8,47 hrs.)
=============================================