Medos

Quais são seus medos? Será os mesmos dos meus? Medo da solidão, da velhice, da morte, da vida, do que o outro vai pensar, de estar agindo errado, da enfermidade?

Se você tem medo é sinal de que é humano... Isso faz parte do contexto do ser. O que não podemos é deixar nos aprisionarmos por nossos medos, deixar que eles nos dominem por completo a ponto de ficarmos esperando o que virá sem expectativa do melhor.

Deus, na sua sabedoria sabia que teríamos medo, por isso Ele nos deu o direito de escolher estar com ou sem Ele.

Se nossos medos são fantasmas a nos assombrar, Deus é a luz que faz brilhar na escuridão de nossas almas o desejo de sermos melhores e felizes. Não faz sentido ficarmos a mercê de nós mesmos, esperando pelas migalhas. Deus não nos dá migalhas, Ele nos prepara um banquete para que nos fartemos e não desistamos da batalha. Ninguém nunca nos falou que seria fácil viver, é preciso que equilibremos bem corpo, mente e alma, para vivermos um dia após o outro, buscando sermos um pouco do que Deus espera de nós.

Ser corajoso, não ter medo de nada, isso não é humano, porque quem diz isso na verdade se esconde atrás daquilo que se projeta. Mirar o projeto de Deus é saber lidar com nossos medos.

Veja, a solidão hoje é uma quase constante na vida de muitos, porém somente os fortes e não os corajosos sobreviverão ao ataque dela. Ela nos causa tanto pânico que às vezes muitos optam pela morte, não conseguem ouvir a voz de Deus nos acalmando e nos acalentando dizendo que não estamos sós.

A velhice é questão de opinião, quantos velhos jovens e quantos jovens velhos. As rugas se infiltram na alma e não no rosto que sorri, que se alegra e que transmite esperança.

A morte se transfigura na metáfora da vida e nos remete a incerteza para onde iremos. Se você constrói sua casa sólida em Deus, confie, porque é nEle que se encerra tudo.

A vida nos mostra caminhos demasiados traiçoeiros e muitas das vezes não sabemos dizer aquilo que nos faz ser piores, por isso caminhar se torna um fardo.

Na enfermidade não sabemos esperar e caímos muitas vezes num desespero cruel, numa tristeza lancinante que sufoca e nos oprime, chegamos muitas vezes a pensar que Deus se afastou de nós, quando na verdade nós é que nos afastamos Dele.

Acreditamos muito na opinião dos outros, menos nas verdades que nos são colocadas todos os dias e tememos por ser diferentes num mundo onde a lei é seguir as tendências do modismo. Nos ocultamos, nos fechamos como caracóis e descobrimos que a verdade se é dita ofende o outro.

Agimos errado quando deixamos de acreditar nas promessas de Deus e passamos a crer nas nossas próprias. Porém se voltarmos nossos olhos para ver o que realmente é preciso nossos medos se dissiparão.

O medo é real, ele existe, nossos corações chegam a disparar diante de tantas circunstâncias temerosas, porém não sendo corajosos, mas sendo o que realmente nós somos, enfrentando de cara limpa e coração puro a noite escura que nos assola é que poderemos adentrar nos átrios de Deus e só ai descansaremos.

Esperar e confiar em Deus é não cruzar os braços, mas caminhar, sabendo que nossos fracassos também nos auxiliará para que sejamos melhores.

Você tem medo eu também tenho, porém a forma de encarar é que nos revelará quem somos.

Eu quero vencer meus medos com Deus e você?

Se sua resposta for sim, saiba que atravessará vales tenebrosos, seu corpo chegará a um estágio tal que suas forças se dissiparam, porém sua alma se rejubilará toda vez que se levantar e não olhar pra trás.

Nunca desista de você. Saiba que para vencer você mesmo, seu coração não pode te pertencer, porque na verdade ele já tem dono.

Se por ventura sentir medo e quiser desistir lembre-se dos peixes que quando vão desovar, sobem rio acima, enfrentam seus inimigos e alguns se quer chegam lá. Assim é a nossa vida, quando encaramos nossos medos devemos remar contra correntezas para alcançarmos a almejada coroa da vitória.

Vania Morais
Enviado por Vania Morais em 27/12/2009
Código do texto: T1997810
Classificação de conteúdo: seguro