Jesus nasceu em 25 de Dezembro?

Jesus nasceu na cidade de Belém. A Bíblia conta que na noite que Jesus nasceu, os pastores de ovelhas estavam nos campos com elas. Elas não estavam simplesmente com as ovelhas, eles viviam nos campos. Assim, passava todo o tempo ali. Como é o clima em Dezembro em Belém? – Lucas 2:8-12

Dezembro em Belém é a época mais fria do ano, chegando até mesmo a nevar. Sendo uma época tão fria, como os pastores poderiam estar nos campos, à noite, e ainda vivendo ao ar livre? Impossível. Todo esse frio mataria tanto eles, como as ovelhas. O clima da cidade em Dezembro já é uma prova que Jesus não nasceu nesse mês.

Além disso, a Bíblia não diz em que dia Jesus nasceu. Outro ponto. Jesus morreu em 14 de nisã. Nisã é um dos meses do calendário judaico, que é um calendário lunar de 354 ou 355 dias a menos que o nosso. Por esta razão, a morte de Jesus sempre cai, no nosso calendário, em dias diferentes. Às vezes no fim de março, às vezes no começo de abril e, às vezes no fim de abril. Se a morte de Jesus sempre cai em dias diferentes, por que o nascimento sempre, supostamente, cai em 25 de dezembro?

Se Deus quisesse que o nascimento de Jesus fosse comemorado, com certeza ele diria em que dia foi. Não acha? Jesus também nunca ordenou isso aos seus discípulos. Ao contrário, ele ordenou que comemorassem, não o nascimento, mas sim a morte dele. De nada adiantaria ele ter nascido caso não tivesse dado sua vida em sacrifício.

Com base nesses fatos, concluímos que Jesus sequer nasceu no mês de Dezembro. Seria certo comemorar o nascimento de Jesus, sabendo que tudo não passa de uma mentira? Será que Jesus se alegra em ver as pessoas usando de desculpa o nascimento dele, que nem foi no dia que dizem, para ficar bêbados, comer igual a loucos e fazer sexo imoral? Com certeza que não.

Isso não significa que o cristão deva ser um asceta. Não há nada de errado em comer uma boa comida, beber uma bebida que alegra o coração, desde que seja com moderação, e se alegrar. Contudo, o que é errado é participar em costumes baseados em paganismo e adoração de demônios.

Por que o dia 25 de dezembro foi escolhido como o dia do nascimento de Jesus?

Com certeza não foi aleatório. Nesse dia os pagãos tinham uma festividade chamada de Saturnalia, ou festividade a Saturno, o deus-sol. Nessa data, os pagãos se embriagavam, comiam, cantavam, trocavam presentes e participavam em orgias sexuais. Muito parecido com o que ocorre hoje. Com a expansão do catolicismo, a fim de converter os pagãos a igreja Católica, disseram aos pagãos que no dia 25 de dezembro que havia nascido não era Saturno, mas sim Jesus. Agora, ao invés de dizerem que Saturno havia nascido naquele dia, começaram a dizer que o deus dos cristãos havia nascido. Nada mudou. Continuaram bebendo, comendo, trocando presentes e praticando sexo desenfreado. A única diferença que agora faziam isso para Jesus, não mais para Saturno.

Isso ocorreu há 1700 anos. Passado todo esse tempo, as pessoas continuam a festejar essa grande mentira apóstata. Até mesmo as igrejas evangélicas, que afirmam condenar as mentiras da Igreja Católica, eles também festejam a mentira. Dessa forma provam, por mais que afirmem o contrário, que os evangélicos nada mais são do que católicos que não adoram imagens.

Dieggo Oliveira
Enviado por Dieggo Oliveira em 26/12/2009
Código do texto: T1996528
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.