Jesus Cristo é Deus?

Jesus Cristo e Deus são a mesma pessoa?

Jesus nunca disse que era Deus, mas sempre enfatizou que era o FILHO DE DEUS (Lucas 1:26-33) Se era filho de Deus, então Jesus não era Deus, mas sim filho dele. Dizer alguém que Jesus é Deus, é mesmo que dizer que Jesus ao mesmo tempo em que era filho de Deus, também era Deus. É possível que o pai duma pessoa seja ele mesmo? Não, isso é impossível. Para que o filho venha a existir, o Pai tem de existir primeiro. O mesmo se dá com Jesus. Primeiro existe o Pai, ou seja, Deus. Deus, então, criou Jesus, o Filho. Dessa forma entendemos que: 1 – Deus existe a mais tempo do que Jesus; 2 – Deus é superior a Jesus. Jesus é sujeito a Deus; 3 – Jesus não é Deus, por isso, não devemos adorá-lo.

Dizer que Jesus é Deus é afirmar que existam dois deuses, O Deus-Pai e o Deus-Filho. Contudo, a Bíblia diz que existe apenas um Deus (Deuteronômio 6:4,5) Isso prova que tal alegação é errônea. Porém, quem é o pai?

O Pai é o Deus de Jesus. O próprio Jesus disse que Deus o havia enviado a Terra (João 5:30) É possível que alguém envie a si próprio? Jesus também disse que ele fazia a vontade do Pai. Se ele fosse o Pai, porque então ele não disse que fazia a sua própria vontade. Numa oração, Jesus falou que a vontade de Deus fosse feita, não a dele (Lucas 22:42) Como seria possível, se ele fosse Deus, que a vontade dele fosse feita, ao mesmo tempo em que não era feita?

Jesus foi morto (Lucas 23:46) Se Jesus é Deus, então significa que Deus morreu. Quem então o ressuscitou? Enquanto Jesus viveu na Terra, quem ficou governando o céu? Como é possível alguém, que está morto, ressuscitar a si próprio? Jesus foi tentado pelo Diabo (Mateus 4:1) Será que é possível tentar a Deus? Será que é possível matar a Deus? A própria Bíblia diz que Deus não morre – Habacuque 1:12

Quando Jesus foi batizado, caso ele fosse Deus, poderíamos dizer que Deus estava sendo batizado. De quem então era a voz que falou, no céu: “Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado” – Mateus 3:13-17

Jesus também disse: “Vou-me embora para o Pai” (João 14:12) “O Pai é maior que eu” (João 14:28) “Vim para fazer a vontade do Pai”. Quando morria, ele gritou “Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?” (Mateus 27:45,46) Se ele fosse Deus, como ele poderia abandonar a si próprio? O discípulo Estêvão avistou Jesus à destra de Deus (Atos 7:54-56) Se Jesus é Deus, porque Estevão viu duas pessoas no céu e não uma?

Todos esses textos provam que Jesus não é Deus, mas sim Filho de Deus. Como então Deus se chama?

A Bíblia diz que o nome de Deus é Jeová (Salmo 83:18; Êxodo 3:15; 6:3) Algumas Bíblias, ou não aparecem o nome Jeová, ou aparece poucas vezes. Todavia, a maioria dessas tem no seu prefácio uma nota falando sobre o assunto. Em geral elas dizem que onde está escrito SENHOR em letras maiúsculas é onde no texto hebraico estava escrito Jeová. Mas, por que, ao invés de escrever Jeová colocam Jesus. O que uma mulher, que fosse manicure, acharia se todo mundo ao invés de falar seu nome começasse a chamá-la de manicure? Se o nome de Jesus fosse totalmente retirado da Bíblia e substituído por Filho de Deus, o que as pessoas achariam? Com certeza se revoltariam. Por que então não se revoltam com o fato de que o nome de Deus foi substituído por Senhor? O que acontece é que os tradutores com medo dos padres e pastores, que odeiam a Jeová, em outras palavras odeiam a Deus, e por consequência adoram ao Diabo e não a Deus, não querem o nome Jeová apareça. Por isso, os tradutores, covardes, manipuláveis e fracos, tiram o nome Jeová de suas Bíblias. Por melhor que uma Bíblia seja, se o nome de Deus não estiver nela, essa Bíblia está totalmente errada. Chamar Jeová de SENHOR só serve para confundi-lo com Jesus, que também é um Senhor, contudo, não é Deus Todo-Poderoso, assim como Jeová o é.

Jeová não é Jesus no Velho Testamento, mas sim é o nome que Deus escolheu para que fosse chamado por toda a eternidade. O próprio nome de Jesus significa “A salvação vem de Jeová”. A palavra ALELUIA significa “Louvai a Jah”. Jah é a abreviação de Jeová. Todavia, muitos se recusam a adorar a Jeová Deus, e preferem adorar a Jesus. Será que isso é certo?

A Bíblia diz que devemos adorar apenas Deus. Jesus é Deus? Não é. Assim, é errado adorar a Jesus. Apenas Jeová deve ser adorado. Mas alguns argumentam que foi Jesus que veio à Terra morrer por nós. Isso é verdade. Contudo, ele veio porque Jeová o enviou. Também, Deus não poderia vir para a Terra e deixar o céu sem governante. Além disso, não tem como matar a Deus, pois ele não morre. Outro ponto, se não fosse por Jeová, Jesus nem existiria. Jeová também é fonte de vida, se ele morresse a vida toda acabaria. Se ele morresse, não existiria ninguém para ressuscitá-lo. Desse modo, Deus tinha de enviar a alguém. E enviou aquele que mais confiava, Jesus Cristo. De todos os anjos, o mais velho e aquele a quem mais amava. Jesus não é simplesmente o principal anjo, o arcanjo Miguel do livro de Apocalipse, mas é o segundo ser mais poderoso e louvável do Universo. Mesmo assim, continua sendo inferior a Jeová e não deve ser adorado.

Dieggo Oliveira
Enviado por Dieggo Oliveira em 26/12/2009
Código do texto: T1996523
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.