TUDO nessa vida PASSA (?!) ...

Achamos que (nessa vida) tudo passa... Algumas pessoas chegam a dizer que, fora o motorista e o cobrador, o restante é passageiro...

Apesar de não ser um bereano, temos cultivado o hábito de consultar a Bíblia pra ver se as coisas são de fato como dizem (Atos 17:11)... E, na Carta a Tiago, existe um texto sobre a falibilidade de projetos humanos (Tiago 4:13–17), que afirma:

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa (Tiago 4:14).

Após tantos dias na expectativa de um feliz natal, a partir de amanhã, você ainda estará um pouco ligado (ou ligada) em confraternização, votos de um feliz ano novo, etc; Por causa dos próximos dias... Contudo, após o primeiro domingo de janeiro, já não será comum as expectativas de um futuro melhor.

A exemplo de anos anteriores, ficaremos esperando o mês de dezembro pra sonhar novamente... Algo bem parecido com a neblina que se dissipa rapidamente...

Mas, afinal, TUDO nessa vida PASSA (?!)...

Conforme a Bíblia, nem tudo...

Está escrito:

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

É um dito do SENHOR JESUS CRISTO. O mesmo que disse:

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; EU VIM para que tenham VIDA e a TENHAM EM ABUNDÂNCIA (João 10:10)...

Precisamos analisar o peso (valor) da palavra escrita, especialmente, quando se trata do que está escrito (na Bíblia):

Em primeiro lugar, faz uns dois mil anos que ELE afirmou que SUAS palavras não passariam...

Em segundo lugar, ELE realmente esteve entre nós...

Em terceiro lugar, é possível melhorar a qualidade de vida, através dos SEUS ensinamentos...

É possível encontrar por aí, gente decepcionada com alguma igreja, por outros motivos; Até agora não sabemos de ninguém que esteja decepcionada com DEUS, com JESUS, com a BÍBLIA.

Geralmente, problemas que tem a ver com as relações humanas, afastam as pessoas da igreja. DEUS afirma através da Bíblia que poderíamos nos decepcionar quando confiamos cegamente em outra pessoa, ao ponto da pessoa ocupar (em nossa vida), o lugar que deve pertencer a ELE...

Por isso não considere que os seus problemas podem ser resolvidos (automaticamente), como afirmam pseudos cristãos... Antes, seja paciente e perseverante... Exatamente pra não colocarmos o carro na frente dos bois (como diz determinado adágio popular), está escrito algumas coisas bastante significativas:

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração;

Espera, pois, pelo SENHOR (Salmos 27:14).

Esperei confiantemente pelo SENHOR; ELE se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro (Salmos 40:1).

DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações (Salmos 46:1).

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança (Lamentações 3:21).

Certamente, as pessoas esperam uma receita pronta, uma fórmula mágica de como começar o ano novo sem problemas. Às vezes até apelando pra métodos desaconselháveis. Contudo, pautando a vida pelas Sagradas Escrituras, não haverá motivos pra gastar dinheiro ou terminar o ano decepcionado com outras pessoas, com lugares, com circunstâncias...

Leia e pense um pouco sobre o sentido dos textos acima...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/12/2009
Código do texto: T1994909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.